Contábeis o portal da profissão contábil

29
Jun 2017
02:35

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Data de Rescisão errada no FGTS

12respostas
293acessos

Luis Felipe Doracio

Usuário Novo

profissãoVendedor(a)
mensagens7
pontos42
membro desde09/12/2015
cidadeCampo Grande - MS
Postada:Terça-Feira, 11 de abril de 2017 às 16:22:22
Boa tarde, gostaria de uma ajuda, pois bem ontem fui sacar meu saldo do FGTS Inativo, tenho uma conta inativa que a data de rescisão está errada(17/01/2010), sendo que a correta é 07/04/2011.A Rescisão foi por pedido de demissão, então o saldo ficou retido, e hoje é uma conta Inativa Na central de relacionamento da Caixa, me falaram que levando a carteira de trabalho e termo de homologação, poderia arrumar a data pela caixa e sendo assim poderia ter acesso ao saldo, pois bem na agência a atendente me disse o contrario, e que apenas a empresa poderia fazer a alteração via RDT, só que a empresa mudou de cidade e eu não estou conseguindo contato, existe uma outra forma de arruma essa dado para que eu possa ter acesso ao FGTS? ?
Taise Coelho

Usuário 2 Estrelas Novas

profissãoCoordenador(a) Contabilidde
mensagens296
pontos4.335
membro desde22/03/2013
cidadeLauro de Freitas - BA
Postada:Terça-Feira, 11 de abril de 2017 às 16:58:45
Luis Felipe Doracio

Realmente, tem que ser feito uma RDT para consertar a data da movimentação, não tem outro jeito!!

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Fredson Lopes

Usuário Estrela Vermelha

profissãoGestor(a)
mensagens4.003
pontos22.362
membro desde10/06/2013
cidadeSalvador - BA
Postada:Quarta-Feira, 12 de abril de 2017 às 08:11:50
Luis Felipe Doracio bom dia!

Na sua carteira de trabalho na pagina do contrato tem o numero do cnpj da empresa consulte clique aqui no cartão cnpj você consegue meios de contato com a empresa (numero de telefone ou e-mail), assim você solicita que a empresa faça a exclusão da movimentação via RDT e em seguida faça uma nova comunicação da movimentação com a informação correta, assim vai consertar o erro.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos

''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...

Luis Felipe Doracio

Usuário Novo

profissãoVendedor(a)
mensagens7
pontos42
membro desde09/12/2015
cidadeCampo Grande - MS
Postada:Quarta-Feira, 12 de abril de 2017 às 13:31:29
Fredson Lopes

Boa tarde, obrigado pela informação..

Você sabe me dizer quanto tempo demora para efetuar esse processo????

Será que dentro de 10 dias consigo resolver??
Fredson Lopes

Usuário Estrela Vermelha

profissãoGestor(a)
mensagens4.003
pontos22.362
membro desde10/06/2013
cidadeSalvador - BA
Postada:Quarta-Feira, 12 de abril de 2017 às 13:38:16
Luis Felipe Doracio, acredito que pode levar mais tempo principalmente que vai ter alguns "interesses" envolvidos, a empresa tem que esta bastante empenhada para ajuda-lo e ainda assim a caixa tem suas burocracias e pode demorar mais ainda, porem o quanto antes você conseguir da andamento no processo vai agilizar sua vida.

Fredson Lopes

''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
Luis Felipe Doracio

Usuário Novo

profissãoVendedor(a)
mensagens7
pontos42
membro desde09/12/2015
cidadeCampo Grande - MS
Postada:Quarta-Feira, 12 de abril de 2017 às 13:52:14
Fredson Lopes
Existe a possibilidade da empresa se recusar??
Porque está bem difícil de entrar em contato com eles...

Problema que final do mês estou saindo do pais, e tenho medo de ir embora e não conseguir resolver...
Fredson Lopes

Usuário Estrela Vermelha

profissãoGestor(a)
mensagens4.003
pontos22.362
membro desde10/06/2013
cidadeSalvador - BA
Postada:Quarta-Feira, 12 de abril de 2017 às 13:56:37
Luis Felipe Doracio, é responsabilidade da empresa resolver isso, se fosse comigo procuraria resolver o quanto antes, porem depende muito de quem esta do lado de lá, aconselho se você conseguir contato seja muita mais gentil do que já é para tentar facilitar as coisa ok.

Fredson Lopes

Luis Felipe Doracio

Usuário Novo

profissãoVendedor(a)
mensagens7
pontos42
membro desde09/12/2015
cidadeCampo Grande - MS
Postada:Quarta-Feira, 12 de abril de 2017 às 14:05:51
Fredson Lopes

Muito obrigado pelas informações.

Tentei contato com a empresa pelo telefone, porém eles não resolvem nada pelo telefone e apenas por email, procure ser gentil e informando minha necessidade...

O rdt pode ser online, ou somente na agência..

Vou aguardar alguns dias..

Agradeço Fredson, uma ótima semana.
Fredson Lopes

Usuário Estrela Vermelha

profissãoGestor(a)
mensagens4.003
pontos22.362
membro desde10/06/2013
cidadeSalvador - BA
Postada:Quarta-Feira, 12 de abril de 2017 às 14:08:23
Mensagem Editada por Fredson Lopes em 12/04/2017 14:09:09
Luis Felipe Doracio, para essa questão de exclusão de movimentação, deve ser preenchida a RDT e protocolado em uma agencia da caixa, não é possível online.

Uma ótima semana para você também e sucesso.

Fredson Lopes

Luis Felipe Doracio

Usuário Novo

profissãoVendedor(a)
mensagens7
pontos42
membro desde09/12/2015
cidadeCampo Grande - MS
Postada:Quinta-Feira, 13 de abril de 2017 às 10:08:10
Fredson Lopes

Bom dia, a empresa me retornou informando que estaria mandando a RDT para caixa entre ontem e hoje, em media a caixa demora quantos dias para dar uma resposta???
Fredson Lopes

Usuário Estrela Vermelha

profissãoGestor(a)
mensagens4.003
pontos22.362
membro desde10/06/2013
cidadeSalvador - BA
Postada:Quinta-Feira, 13 de abril de 2017 às 10:12:54
Luis Felipe Doracio um bom dia!

Tem agentes que no ato do recebimento já faz o lançamento no sistema possibilitando a empresa a já fazer a nova movimentação, porem tem outros que jogam no canto e quando percebemos que esta demorando voltamos na agencia e ainda informam que ele tem um prazo de 30 dias para lançar no sistema e que esta dentro do prazo, sendo assim vamos contar com a sorte e te aconselho a entrar em contato com a empresa entre 5 a 7 dias ok.

Fredson Lopes

Luis Felipe Doracio

Usuário Novo

profissãoVendedor(a)
mensagens7
pontos42
membro desde09/12/2015
cidadeCampo Grande - MS
Postada:Quarta-Feira, 19 de abril de 2017 às 11:41:58
Fredson Lopes

Bom dia Fredson, acabei de receber o retorno da empresa com o RDT carimbado e digitalizado, porém fiquei sem saber o que eu faço agora, devo imprimir o RDT e levar até a caixa?? Ou o valor será disponibilizado para mim??
Fredson Lopes

Usuário Estrela Vermelha

profissãoGestor(a)
mensagens4.003
pontos22.362
membro desde10/06/2013
cidadeSalvador - BA
Postada:Quarta-Feira, 19 de abril de 2017 às 11:51:12
Luis Felipe Doracio bom dia!

A rdt que a empresa mandou para você significa que foi protocolada na agencia da caixa, de a cordo com a data que a empresa protocolou levará cerca de 7 a 30 dias para os agentes lançarem no sistema, isso não impede você de ficar consultando diariamente para verificar se já é possível sacar seu fgts.

Acessando o site da caixa em consulta fgts clique aquivocê consegue ver o extrato e a data de movimentação se já foi alterada, se sim ótimo você pode ir a qualquer agencia da caixa e solicita o saque do fgts com documentação em mãos.

Fredson Lopes

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Certificado Digital certificados digitais com preços promocionais para contadores

desconto de 15% em certificados digitais e pague no boleto ou parcele sem juros no cartão.

conheça mais

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.16 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César