x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 3.101

Data de Rescisão errada no FGTS

Luis Felipe Doracio

Luis Felipe Doracio

Iniciante DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 16:22

Boa tarde, gostaria de uma ajuda, pois bem ontem fui sacar meu saldo do FGTS Inativo, tenho uma conta inativa que a data de rescisão está errada(17/01/2010), sendo que a correta é 07/04/2011.A Rescisão foi por pedido de demissão, então o saldo ficou retido, e hoje é uma conta Inativa Na central de relacionamento da Caixa, me falaram que levando a carteira de trabalho e termo de homologação, poderia arrumar a data pela caixa e sendo assim poderia ter acesso ao saldo, pois bem na agência a atendente me disse o contrario, e que apenas a empresa poderia fazer a alteração via RDT, só que a empresa mudou de cidade e eu não estou conseguindo contato, existe uma outra forma de arruma essa dado para que eu possa ter acesso ao FGTS??

Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 11 abril 2017 | 16:58

Luis Felipe Doracio

Realmente, tem que ser feito uma RDT para consertar a data da movimentação, não tem outro jeito!!

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 08:11

Luis Felipe Doracio bom dia!

Na sua carteira de trabalho na pagina do contrato tem o numero do cnpj da empresa consulte clique aqui no cartão cnpj você consegue meios de contato com a empresa (numero de telefone ou e-mail), assim você solicita que a empresa faça a exclusão da movimentação via RDT e em seguida faça uma nova comunicação da movimentação com a informação correta, assim vai consertar o erro.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 13:38

Luis Felipe Doracio, acredito que pode levar mais tempo principalmente que vai ter alguns "interesses" envolvidos, a empresa tem que esta bastante empenhada para ajuda-lo e ainda assim a caixa tem suas burocracias e pode demorar mais ainda, porem o quanto antes você conseguir da andamento no processo vai agilizar sua vida.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Luis Felipe Doracio

Luis Felipe Doracio

Iniciante DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 13:52

Fredson Lopes
Existe a possibilidade da empresa se recusar??
Porque está bem difícil de entrar em contato com eles...

Problema que final do mês estou saindo do pais, e tenho medo de ir embora e não conseguir resolver...

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 13:56

Luis Felipe Doracio, é responsabilidade da empresa resolver isso, se fosse comigo procuraria resolver o quanto antes, porem depende muito de quem esta do lado de lá, aconselho se você conseguir contato seja muita mais gentil do que já é para tentar facilitar as coisa ok.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Luis Felipe Doracio

Luis Felipe Doracio

Iniciante DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 14:05

Fredson Lopes

Muito obrigado pelas informações.

Tentei contato com a empresa pelo telefone, porém eles não resolvem nada pelo telefone e apenas por email, procure ser gentil e informando minha necessidade...

O rdt pode ser online, ou somente na agência..

Vou aguardar alguns dias..

Agradeço Fredson, uma ótima semana.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 14:08

Luis Felipe Doracio, para essa questão de exclusão de movimentação, deve ser preenchida a RDT e protocolado em uma agencia da caixa, não é possível online.

Uma ótima semana para você também e sucesso.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Luis Felipe Doracio

Luis Felipe Doracio

Iniciante DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 10:08

Fredson Lopes

Bom dia, a empresa me retornou informando que estaria mandando a RDT para caixa entre ontem e hoje, em media a caixa demora quantos dias para dar uma resposta???

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 10:12

Luis Felipe Doracio um bom dia!

Tem agentes que no ato do recebimento já faz o lançamento no sistema possibilitando a empresa a já fazer a nova movimentação, porem tem outros que jogam no canto e quando percebemos que esta demorando voltamos na agencia e ainda informam que ele tem um prazo de 30 dias para lançar no sistema e que esta dentro do prazo, sendo assim vamos contar com a sorte e te aconselho a entrar em contato com a empresa entre 5 a 7 dias ok.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Luis Felipe Doracio

Luis Felipe Doracio

Iniciante DIVISÃO 4, Vendedor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 11:41

Fredson Lopes

Bom dia Fredson, acabei de receber o retorno da empresa com o RDT carimbado e digitalizado, porém fiquei sem saber o que eu faço agora, devo imprimir o RDT e levar até a caixa?? Ou o valor será disponibilizado para mim??

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 11:51

Luis Felipe Doracio bom dia!

A rdt que a empresa mandou para você significa que foi protocolada na agencia da caixa, de a cordo com a data que a empresa protocolou levará cerca de 7 a 30 dias para os agentes lançarem no sistema, isso não impede você de ficar consultando diariamente para verificar se já é possível sacar seu fgts.

Acessando o site da caixa em consulta fgts clique aquivocê consegue ver o extrato e a data de movimentação se já foi alterada, se sim ótimo você pode ir a qualquer agencia da caixa e solicita o saque do fgts com documentação em mãos.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.