x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 4.579

Tempo para atualização de Retificação e Exclusão na RAIS 201

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 11:25

Bom dia!
Alguém sabe quanto tempo demora para o sistema do MTE atualizar informações de retificação/exclusão da RAIS 2015/2016?
Aconteceu de outra pessoa estar vinculada ao meu número de PIS, então neste ano de 2017 fiquei sem receber meu abono salarial, por causa desse erro de vínculo aparece no sistema do MTE que eu trabalho em duas empresas, Paraná onde moro e São Paulo onde a outra Elizangela reside, rsrsrs, então ultrapassou o limite salarial para receber o abono, tanto eu quanto a outra Elizangela, não conseguimos receber o PIS. O contador de São Paulo já fez a retificação e a exclusão do número do pis dessa outra pessoa, já foi gerado outro número de pis para ela. Mas no sistema ainda consta o nome dela no lugar do meu nome, mas a empresa dela na qual nunca trabalhei já consta como excluída. Então gostaria de saber se demora muito para o MTE atualizar esses dados no sistema?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.