PARTICIPE

O Maior Evento Online Contábil do País - Inscrições gratuitas

19 a 23 de junho de 2017

www.conbcon.com.br
x

Contábeis o portal da profissão contábil

29
Apr 2017
22:17

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Tempo para atualização de Retificação e Exclusão na RAIS 201

1respostas
68acessos

Elisangela Dias Rogeski

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Administrativo
mensagens9
pontos174
membro desde04/03/2017
cidadePonta Grossa - PR
Postada:Quarta-Feira, 12 de abril de 2017 às 11:25:05
Bom dia!
Alguém sabe quanto tempo demora para o sistema do MTE atualizar informações de retificação/exclusão da RAIS 2015/2016?
Aconteceu de outra pessoa estar vinculada ao meu número de PIS, então neste ano de 2017 fiquei sem receber meu abono salarial, por causa desse erro de vínculo aparece no sistema do MTE que eu trabalho em duas empresas, Paraná onde moro e São Paulo onde a outra Elizangela reside, rsrsrs, então ultrapassou o limite salarial para receber o abono, tanto eu quanto a outra Elizangela, não conseguimos receber o PIS. O contador de São Paulo já fez a retificação e a exclusão do número do pis dessa outra pessoa, já foi gerado outro número de pis para ela. Mas no sistema ainda consta o nome dela no lugar do meu nome, mas a empresa dela na qual nunca trabalhei já consta como excluída. Então gostaria de saber se demora muito para o MTE atualizar esses dados no sistema?
Ricardino Borges Martins

Usuário Frequente

profissãoAssistente Depto. Pessoal
mensagens65
pontos503
membro desde13/11/2013
cidadeFortaleza - CE
Postada:Quinta-Feira, 13 de abril de 2017 às 09:02:52
São cinco dias úteis após o envio da retificação. Contudo, seria melhor você pegar cópia da RAIS e comparecer a CAIXA que eles verificam pra você.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

WebContábeis Conteúdo contábil atualizado e de qualidade em seu site.

Desconto de 10% na mensalidade dos planos básicos de conteúdo.

conheça mais

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.05 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César