Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 2.295

Rodrigo Yoshimori Tome

Rodrigo Yoshimori Tome

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 13:37

Boa tarde,

Estou com uma dúvida referente ao objeto social.
No caso a empresa é de comércio de veículos.
Os CNAES serão estes:
COMÉRCIO A VAREJO DE AUTOMÓVEIS USADOS
COMÉRCIO A VAREJO DE AUTOMÓVEIS NOVOS
COMÉRCIO SOB CONSIGNAÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES
OUTRAS ATIVIDADES AUXILIARES DOS SERVIÇOS FINANCEIROS NÃO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE

No caso, o último CNAE é referente a financiamentos, o que devo colocar como objeto social:

"A EIRELI terá como objeto social, comércio a varejo de automóveis noves e usados, sob ou não consignação e outras atividades auxiliares dos serviços financeiros."

Estaria correto ou tem algum forma melhor de colocar?

Agradeço

Eduardo Sá

Eduardo Sá

Prata DIVISÃO 1, Aprendiz
há 7 anos Quarta-Feira | 12 abril 2017 | 15:06

Boa tarde meu caro!

A meu ver o objeto social estaria correto, sem erros. Caso existisse um CNAE específico para serviços de financiamento optaria (até porque a JUCEMG não gosta de CNAEs muito abrangentes) e colocaria no fim, mas não tendo, está ok.

Abraços

Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 09:07

Rodrigo, você coloca tudo isso aí, mas no CNAE principal coloca aquele que representará maior renda do negócio. os demais secundários. Lembrando que serviços financeiros, tem regras próprias que precisam ser analisadas. possivelmente não teria como exercer no mesmo CNPJ, apesar de nada impedir de colocar.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.