Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 381

José Alexandre

José Alexandre

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 11:24

Bom Dia

Gostaria de uma ajuda estou com uma situação um pouco difícil para resolver, pois não faz parte do meu setor, mas vamos direto ao assunto;
Tenho uma entidade, como cliente, que em 2015 havia demitido todos os funcionários e hoje, dois funcionários não conseguem sacar o FGTS pois o Banco lhes informou que ainda estão ativos na mesma entidade, sendo que a CLT deles já foi dado baixa e tudo mais.
Como posso consultar isso e resolver essa situação? Alguém poderia me auxiliar?
Lembrando que sou bem leigo no assunto, então peço que tenham paciência ao me ajudarem com essa situação kkk

Jaciele Pecin

Jaciele Pecin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 11:28

Bom dia! Seria para saque de FGTS inativo, pois aconteceu conosco também! No nosso caso, tivemos que tirar o extrato dos funcionários para verificar a data da demissão deles, e não havia data de saída, sendo assim, tivemos que gerar a Comunicação da Movimentação informando a data da rescisão.

José Alexandre

José Alexandre

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 11:34

Jaciele Pecin

É exatamente isso,
depois que você gerou a Comunicação da Movimentação com a data de rescisão, você mandou para o Banco?
para gerar este arquivo, eu consigo pelo meu software, certo?
Sei que parecem perguntas obvias mas eu realmente estou perdido kkk

eu uso o Folha Phoenix

Jaciele Pecin

Jaciele Pecin

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 11:41

Não eu entreguei diretamente para o funcionário e ele foi ate a caixa e deu certo!! Eu liguei na Caixa para saber o motivo da Data da Saída ter "sumido" do sistema, porém não obtive resposta rs.
Para gerar a Comunicação da Movimentação , você pode fazer pela Conectividade Social ICP (Com certificado Digital) ou através do modo sem cartão (Chaves Pri).
José Alexandre Imagina estamos aqui para ajudar!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.