x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 14.188

Problema para gerar chave saque FGTS

THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 13:02

Colegas, Bom dia.

Preciso de auxílio quanto a geração da chave para um ex-funcionário de uma cliente sacar o seu FGTS.

Realizei o procedimento de rescisão dentro do conectividade social, operações com GRRF. Gerei a guia rescisória e a cliente realizou o pagamento.

O demitido compareceu a Caixa e foi informado que precisava da chave para liberação de seu FGTS.

Dúvidas:

Entro no site da caixa, conectividade social IP, insiro meu certificado digital PF e a informação é:

"O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado."

Realizo a instalação do java e permanece o erro.

Tentei realizar o procedimento diretamente no sistema do Conectividade (o mesmo onde gerei a GRRF, transmito a SEFIP, etc) e não consegui.

Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço,
Thiago


FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 13 abril 2017 | 13:28

Thiago Rodrigues de Araujo boa tarde!

A geração da chave que libera o fgts do trabalhador pode ser feita com certificado digital da empresa ou a chave PRI.

Com certificado digita = Acessa o conectividade social ICP, área do empregado e seleciona a opção comunicar movimentação do trabalhador, preencha os campos; Base da Conta, Nº PIS/PASEP/NIT, continuar, em seguida preencha os dados do desligamento e imprima a chave.

http://www.caixa.gov.br/empresa/conectividade-social/Paginas/default.aspx


Com chave pri = Acesse http://cmt.caixa.gov.br/ e seleciona a opção comunicar movimentação do trabalhador, preencha os campos; Base da Conta, Nº PIS/PASEP/NIT, continuar, em seguida preencha os dados do desligamento e imprima a chave.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 16 abril 2017 | 20:39

Fredson e Kátia,
Boa noite!

Obrigado pela ajuda.
Infelizmente não consigo devido a problemas com configurações no meu PC.

Já tentei pelo explorer, baixei até o firefox e nada...a informação é sempre a mesma.

'Uso de browsers de geração 5 ou superior.'

'O CNS requer utilização do Plug-in Java 1.5.0 ou superior, para executar corretamente em sua máquina. A página não poderá ser carregada, pois não foi detectado uma versão do Plug-in instalado. '

Essa caixa econômica não é nada prática!!!



THIAGO RODRIGUES DE ARAUJO

Thiago Rodrigues de Araujo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 18 abril 2017 | 22:26

Fredson, Kátia e demais colegas,
Boa noite!

Uma dúvida...consegui pelo conexão segura, porém o empregador saiu o meu nome e CNPJ (proprietário do certificado PRI).

Tem algum problema? Pois o empregador na verdade é meu cliente...

Desde já agradeço.
Thiago

ELDISNAY ALVES RODRIGUES

Eldisnay Alves Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 08:01

Bom dia,
Esses erros geralmente ocorrem devido as configurações do Java.
Ligue para o suporte da CAIXA 0800 726 0104. Eles auxiliam nas configurações do Java para facilitar o acesso.
Lembre de antes de ligar, atualizar o Java.
Espero ter ajudado.
Att,

Eldisnay Alves
R.H.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.