x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.645

Dre - Lançamentos

marco tulio bueno de souza

Marco Tulio Bueno de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 6 anos Sábado | 15 abril 2017 | 12:01

Olá Amigos...


Tenho uma duvida muito seria e ja liguei para sebrae e alguns contadores mas nao cheguei a uma resposta sensata e correta, segue abaixo, se alguem puder ajudar fico grato desde já:

- Vejamos um exemplo simples da estrutura DRE, para fins de exemplo da duvida:

EMPRESTA PRESTADORA DE SERVIÇOS ABC 2017

(+) RECEITA BRUTA: 10.000

(-) CUSTOS SERVIÇOS PRESTADOS: 5.000

(-) SALARIOS: 5.000


APURAÇÃO RESULTADO: R$ 0.00

Meus caros, a partir do exemplo acima percebe-se que o lucro foi R$ 0,00, o que nao condiz com a realidade, pois se analisarmos o DRE, percebemos que estao sendo cobrados custos duplicados (Segundo SEBRAE e alguns CONTADORES que visitei) os custos duplicados são: CSP (custo serviços prestados) e os SALARIOS, pois ambos representam o gasto com o serviço.

Resposta do SEBRAE e CONTADORES que pedi ajuda foram:

- Para apuração real, de SERVIÇOS (nao MERCADORIAS), deve-se pegar os SALARIOS e colocar como CSP na apuração do DRE, pois assim fica 100% real o custos do serviços, salva, que o CSP serve como parametro de quanto de serviço foram feitos, mas no lançamento deve-se substituir e colocar os SALARIOS no CSP real.

Então pessoal, a duvida é:

O Sebrae e os contadores estao corretos com essa resposta?

- Se sim... A maioria dos sistema de empresa (ERP (sistema de gestao), fazem o DRE automatico, onde aquele primeiro exemplo de dei para voces, é o que acontece, eles fazem o CUSTO "DUAS VEZES" (CSP + SALARIOS) ficando assim, duplicado e errado a apuração REAL.

Alguem tem uma sugestão?


Obrigado!

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 6 anos Domingo | 16 abril 2017 | 09:26

Marco Tulio Bueno de Souza, bom dia.


Tenho duas opinições sobre o caso, erro do sistema,ou operador do sistema não sabe usa-lo. Considero as respostas, tanto do sebrae como dos contadores consultados, como o jeitinho brasileiro.

De qualquer forma considero impossivel, a chance de um sistema contábil duplicar lançamentos ou algo parecido, caso isso aconteça, avise o suporte a falha para que façam a devida correção.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.