PARTICIPE

O Maior Evento Online Contábil do País - Inscrições gratuitas

19 a 23 de junho de 2017

www.conbcon.com.br
x

Contábeis o portal da profissão contábil

27
May 2017
14:26

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Retificação de DCTF - Após uso de Saldo Negativo de IRPJ/CSL

0respostas
51acessos

profissãoAnalista Contabilidade
mensagens4
pontos38
membro desde27/07/2011
cidadeCruzeiro - SP
Postada:Quarta-Feira, 19 de abril de 2017 às 08:12:20
Bom Dia!
Prezados,

Estou com uma dúvida relacionada a retificação de DCTF.
No ano de 2016 a empresa era tributada pelo Lucro Real e de janeiro a novembro efetuou recolhimentos por estimativa, entretanto no mês de dezembro em virtude do registro de Juros S/ Capital Próprio e demais despesas a empresa apurou Prejuízo, gerando saldo negativo de IRPJ e CSLL.
Esse valor de Saldo Negativo, foi composto pelas estimativas recolhidas de setembro a novembro, sendo a de setembro parcial (Ex: recolhemos R$ 60mil, porém após o encerramento anual, constamos que apenas R$ 25mil era devido).

Minha dúvida é em relação as DCTF's de setembro a novembro, pois parte dos valores pagos fazem parte da composição do meu saldo negativo do ano.

Devo retificar na DCTF o valor do débito "igual a 0" e o pagamento conforme recolhimento?

Caso possam me ajudar, ficarei muito grata.

Um ótimo dia!

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

WebContábeis Conteúdo contábil atualizado e de qualidade em seu site.

Desconto de 10% na mensalidade dos planos básicos de conteúdo.

conheça mais

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.04 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César