x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 26.237

MEI pode vender medicamentos?

Luciane Lima

Luciane Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 10:43

Olá, amigos...

Gostaria de saber de um cliente MEI pode vender medicamentos... Pretendo abrir, mas estou com dúvidas... Tem essa atividade: COMERCIANTE DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS, SEM MANIPULAÇÃO DE FÓRMULAS 4771-7/01, mas não sei o que isso abrange... É o mesmo CNAE de farmácia normal, mas fiquei insegura... Quero saber como fica em relação ao Conselho, essas coisas...

Aguardo a ajuda de vocês, amigos...

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 13:41

Boa tarde, Luciane

Vamos aos fatos:

Subclasse: 4771-7/01 COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS, SEM MANIPULAÇÃO DE FÓRMULAS
Esta subclasse compreende:
- o comércio varejista de produtos farmacêuticos para uso humano sem manipulação de fórmulas
- as drogarias

Esta subclasse não compreende:
- os medicamentos produzidos em unidades centrais de manipulação (21.21-1)
- o comércio varejista de medicamentos veterinários (4771-7/04)
- o comércio varejista de medicamentos homeopáticos (4771-7/03)
- o comércio atacadista de produtos odontológicos: cera, compostos para restauração dentária e similares (4645-1/03)


No MEI são permitidos:
• COMERCIANTE DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS HOMEOPÁTICOS
• COMERCIANTE DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS, SEM MANIPULAÇÃO DE FÓRMULAS

Aparentemente, tudo ok.

Atente-se e pesquise apenas no que diz respeito a necessidade de Licenças Especiais/Conselhos. Veja como eles tratam o MEI na condição de comerciante destes produtos.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.