x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.241

Contrato de Trabalho Tempo Parcial

Andresa Bueno

Andresa Bueno

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 10:52

Bom Dia!

Estou contratando um funcionário no regime de tempo parcial que não exceda 25 horas semanais.

Minha dúvida é como redijo o contrato sendo que este funcionário trabalhará 3 dias por semana em dias alternados, conforme a necessidade da empresa. Pois precisamos somente de uma pessoa que auxiliará em instalações fora da empresa, pois trabalhamos para construtora e precisamos ter alguém registrado que possa nós ajudar nas obras, fabricamos corrimões e grades.

Liguei para o sindicato dos trabalhadores metalúrgicos e eles não informam.
O patronal só se eu me associar.

A nossa empresa é pequena é somente eu e meu marido agora quer teremos alguém para ajudar e eu fiz técnico em contabilidade para que eu possa fazer as coisas para a empresa tenho muito que aprender, só que como faturamos muito pouco não tenho condições de pagar.

Agradeço desde já

Andresa Bueno

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 17:55

Boa Tarde,

No Google você encontra vários modelos de contrato e pode ir adaptando a sua realidade.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 10:24

Andresa Bueno

este funcionário trabalhará 3 dias por semana em dias alternados, conforme a necessidade da empresa.


Verifique com o Sindicato a possibilidade dessa contratação, pois entendo que um funcionário não pode ser contratado e trabalhar "conforme a necessidade da empresa"....quando a empresa não tiver serviço ele não trabalhará e não receberá nada?

Ele deve ter uma jornada prevista, ex: trabalhará 4 horas por dia de seg a sexta.



Maria Jacqueline de Lima Rodrigues

São funções distintas certo? Se sim, pode firmar novo contrato de experiencia sim.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.