x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 746

Retorno ao trabalho depois de auxilio doença

Adilson Amaro de Oliveira

Adilson Amaro de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Almoxarife
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 11:46

Bom dia, minha dúvida é o seguinte, estou afastado desde de 07/11/2016 e meu retorno ao trabalho é no dia 02/05/2017,gostaria de saber se caso meu patrão me demitir quando eu voltar como será o meu cálculo recísório? entrei na empresa no dia 17/04/2013, dia de 17/04/2017 fez 04 anos que estou na empresa, ficarei afastado praticamente 5 meses e 25 dias, vi em um artigo que até 06 meses mesmo voltando de afastamento tenho direito a férias,
Então gostaria de saber como fica meu cálculo de recicão, o que tenho direito caso for demitido quando voltar. lembrando que meu foi auxilio doença, não machuquei na empresa.meu salario hpje na empresa é 1500,00 reais, se possível mandar o calcúlo ficarei grato..

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 14:45

Adilson, boa tarde.
No caso das férias não haverá mudança.
Com relação a rescisão vários fatores influenciam no calculo, então fica dificil de calcular sem dados.
A melhor forma e você consultar o sindicato da categoria para que eles possam fazer uma simulação.

Como você esta(va) de auxilio doença, na maioria das convenções coletivas de trabalho existe uma estabilidade, então precisa verificar.
O seu afastamento foi por motivo de doença profissional? (contraida no trabalho)., se positivo somente o médico poderá decidir se a empresa pode ou não dispensar., ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.