x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 286

duvidas seguro desemprego #

Laura Maisa Cantareira Martins

Laura Maisa Cantareira Martins

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 16:42

Bom vamos la ,

Eu trabalho aqui na SKY vai fazer 5 meses agora em Maio ( eu estaria cumprindo o aviso prévio ) , com isso gostaria de saber se eu pedir para a empresa me mandar embora , sera q eu tenho direito ao seguro , pois esse seria meu 3 seguro desemprego , e pela nova lei sao apenas 6 meses ne , mas teve uma empresa q eu trabalhei 4 meses e consegui 3 meses de seguro .. sera q irei conseguir ...
Ou eu posso fazer o requerimento e levar la onde da entrada e tentar ..
E nesse caso eu esteja cumprindo o aviso e arrumar um novo trabalho , eles nao podem descontar o meu aviso nao ne .. eu receberei inteiro certo . ?!




OBS e caso alguem saiba de algo aqui na baixada santista por favor me comunicar pois ja estou a procura de um novo trabalho !!

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 16:47

Boa Tarde

Para a entrada da 3ª vez em diante do benefício, é necessário 6 meses de vínculo nos últimos 36 meses. Somente em casos de demissão sem justa causa.

Caso você esteja cumprindo aviso (se a empresa te mandou embora) e encontre um novo emprego, basta apresentar a declaração do emprego novo na empresa atual que o cumprimento é liberado. Não será descontado e nem indenizado pela empresa.

CLEANE DE ARAUJO

Cleane de Araujo

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 17:26

Boa tarde,

O que eu vejo quanto ao não desconto do aviso prévio ou desconto dos dias que faltam para termino do aviso, é de acordo com a liberação por parte da convenção coletiva.
Se na sua convenção coletiva não abrange esta clausula sobre a comprovação de emprego novo, e por acaso você deixe de cumprir um aviso trabalhado seja ele por parte do funcionário ou da empresa, a empresa pode sim descontar os dias que faltam.

Caso esteja em clt, ou seja uma legislação abrangente a todos peço a colega Kátia Dias que me aprese o artigo, pois dessa forma me seria de muita valia em minhas praticas, e peço desculpas pelas informações acima.

Obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.