Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 8

acessos 907

Experiencia na Areá - Apos Formada

Ariane Nobrega

Ariane Nobrega

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contas à Pagar
há 7 anos Quarta-Feira | 19 abril 2017 | 18:38

Boa Noite!


Estou a procura de ingressar na área contábil, sou formada desde de 2010, mas sempre trabalhei na área financeira administrativa.
Gostaria de sugestões de como ingressar na contabilidade, onde procurar, se escritórios contábeis contratam o bacharel em contabilidade sem experiencia.

Obrigada.

Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 09:58

Ariane;
Bom Dia!

Aqui no CRC de MG existe um Banco de Emprego, onde você pode se cadastrar ou verificar a existência de vagas.
Procure saber se o CRC do seu Estado também tem essa ferramenta. Procure também pelo Sindicado dos Contabilistas da sua região.
Creio que consiga sim uma vaga, mas sem querer te desanimar, tenha consciência que terá que começar de "baixo" com salário baixo também, até que adquira conhecimento e experiência para almejar e alcançar novos voos...
Boa Sorte!!!

Lucélia Fiuza

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Ariane Nobrega

Ariane Nobrega

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contas à Pagar
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 11:15

Lucélia,

Muito obrigada pelas dicas, irei sim. Sei que vou começar de baixo, mas a contabilidade é algo que gosto bastante e busco, me entristece não esta inserida no meio contábil, sei que a jornada será trabalhosa, mas devemos seguir a nossa arte, e essa é a minha. Vamos pro campo de batalha.


Muito obrigada mesmo.


Abraço.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 13:04

Ariane, boa tarde

Complementando a resposta da nossa colega Lucélia, além da formação, faça cursos, compre livros, leia artigos, acompanhe a legislação da forma como for possível e se já tiver uma área que lhe chame mais atenção, foque.

Notícias são muito importantes também para se manter atualizada e entender o que está acontecendo na nossa área de uma forma geral.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 15:56

Boa tarde Ariane!

Complementando os nobres colegas, seria interessante você primeiramente ver em área específica você queira atuar, já que temos especificamente a área Contabil (lançamentos, conciliações, encerramentos de balanço, demonstrações, etc.etc), área Fiscal (muito abrangente) e a área trabalhista...

Seria interessante e você conseguir um "estágio" emalgum escritório, mas não sendo isso possível acho que você deva procurar se inteirar cada área específica, para que assim você se especialize...

Por exemplo, conheço X pessoas que adoram a contabilidaade mas "detestam fiscal e DP" e vice e versa...


Foque nisso que eu acho que vai te ajudar muito..


No mais, boa sorte

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Ariane Nobrega

Ariane Nobrega

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contas à Pagar
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 17:50

Eduardo Molinari , gostaria muito de focar no contábil mesmo, balaços, demostrativos e analises. Mas quero dá uma estudada em todas as áreas.
Quero saber como é fazer essas coisa na pratica, só fiz na universidade.
Tenho conhecimento na pratica em finanças.

To gostando muito dessa comunidade aqui, gosto dessa interação. Muito obrigada.


Abraço.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 7 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 13:50

Boa tarde Ariane!

Bom como você já está decidida em que área vai se especializar, é imprescindível começar do ZERO.

1º - Lançamentos Contábeis e Conciliações -> É o início básico de todo profissional de contabilidade e fundamental para as etapas vindouras
2º - Levantamento de Balancetes Mensais -> Nesse estágio você começará a ter a visão de uma DRE que é o "cordão umbilical" do fechamento do balanço
3º - Fechamento do Balanço -> Último estágio da parte operacional da contabilidade em questão, onde você irá apurar o Resultado Final (Lucros ou Prejuízos) apurando os Custos e encerrando o Resultado.

Pensa que acabou? Não muito pelo contrário... essa é a parte digamos "mais simples", pois agora você irá apurar o Lucro Líquido (IRPJ e CSLL) preencher as Declarações Anuais (LALUR, ECF) não esquecendo as mensais (Federais (SPEDs), Estaduais (ICMS) e Municipais (ISS)).

Mas faça por etapas senão você ficará confusa...

Existem bons cursos, mas seria interessante se você conseguisse trabalhar em um escritório contábil... isso te ajudaria muito...


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.