Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 444

Declaração de Imposto de Renda Pessoa Fisica

Kleisson da Hora

Kleisson da Hora

Prata DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 00:13

Pessoal, boa noite!

Tenho uma pequena duvida: na Declaração de IRPF na parte de Dados do Dependente existe a parte de Total de Dedução por Dependente há um valor prefixado de 2.275,08, eu tenho que apagar esse valor caso não tenha nenhuma dedução do dependente ou esse valor de qualquer forma.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 09:04

Colega, se voce colocou algum numero de dependentes , e so multiplicar pelo mesmo numero. ATENÇAO. Quem coloca dependente tem que saber realmente o que e um dependente, e as formalidades legais a serem atenditas, para classifica-lo assim, tambem nao se esqueçam se o dependente tem alguma receita , deverao incluir as mesmas nas receitas tributaveis.
Sds. Ribeiro
Mais duvidas ente no site da SRF e vejam no Perguntao, ou aqui conosco.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
antonio w. f. de campos

Antonio W. F. de Campos

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Técnico
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 10:04

Prezado, esse valor é automatico gerado pelo sistema, cada dependente que vc incluir na ficha de dependentes ja gera o valor de dedução para cada um, observe que para dependentes menores com idade acima de 12 anos é obrigatorio indicar o numero do CPF do dependente, as deduções com médicos, dentistas e demias despesas com o dependente voce ira informar na ficha de Pagamentos Efetuados, como citou o nobre colega atente para quem é realmente dependente para não cair na malha.

Antonio de Campos
Tc/Sp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.