Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.232

Contabilização do conect car Ipiranga

Luciano Ferrari

Luciano Ferrari

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 08:47

Bom dia, tenho um cliente posto de combustível rede Ipiranga, ele possui o serviço do Conectcar, onde a pessoa abastece através do cartão e faz a recarga desse cartão no próprio posto, os valores da recarga e do abastecimento são pagos para a Ipiranga em um boleto, no entanto não estou sabendo como lançar na contabilidade essa transação. Alguém possui cliente rede Ipiranga? como estão lançando essa operação?

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 13:28

Luciano Ferrari, boa tarde.



Não tenho uma situação desse genero, mas espero que possa te ajudar, mas primeiro gostaria de mais informações sobre sua dúvida. O que você não esta sabendo lançar, a parte do seu cliente nas vendas de combustível ou todo o processo?

No aguardo.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Luciano Ferrari

Luciano Ferrari

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 15:33

Boa tarde Luiz José não sei como lançar a operação de recarga do cartão conectcar, onde o cliente vai no posto e recarrega o cartão e cada recarga o posto recebe uma comissão e depois a ipiranga gera um boleto para ser pago referente ao valor liquido das recarga. Minha duvida e como lançar o recebimento dessa recarga, e os valores das comissões, a empresa e lucro real.

Obrigado

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 16:50

Vamos lá então:

1- Pelos valores recebidos das recargas, vou demonstrar com um lançamento de segunda formula; debito de caixa/bancos (AC) R$ 50.000,00 e credito de recarga de cartão (PC) R$ 45.000,00 e credito de Receita de comissões s/recarga(CR) R$ 5.000,00.

2 - Pela emissão do boleto pela Ipiranga; usamos um lançamento de primeira formula; debite recarga de cartão (PC) e credite caixa/bancos(AC) R$ 45.000,00.

Obs: Contas e valores são apenas exemplos, faça a datação para seu plano de contas

Dúvidas?

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.