PARTICIPE

O Maior Evento Online Contábil do País - Inscrições gratuitas

19 a 23 de junho de 2017

www.conbcon.com.br
x

Contábeis o portal da profissão contábil

25
Apr 2017
19:22
você está em:

FÓRUM CONTÁBEIS » Contabilidade

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Contabilização do conect car Ipiranga

4respostas
158acessos

Luciano Ferrari

Usuário Novo

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens29
pontos307
membro desde14/04/2010
cidadePouso Alegre - MG
Postada:Quinta-Feira, 20 de abril de 2017 às 08:47:56
Bom dia, tenho um cliente posto de combustível rede Ipiranga, ele possui o serviço do Conectcar, onde a pessoa abastece através do cartão e faz a recarga desse cartão no próprio posto, os valores da recarga e do abastecimento são pagos para a Ipiranga em um boleto, no entanto não estou sabendo como lançar na contabilidade essa transação. Alguém possui cliente rede Ipiranga? como estão lançando essa operação?

Luiz José

Usuário Emérito

profissãoContador(a)
mensagens4.631
pontos32.870
membro desde10/10/2006
cidadeNiteroi - RJ
Postada:Quinta-Feira, 20 de abril de 2017 às 13:28:00
Luciano Ferrari, boa tarde.

Não tenho uma situação desse genero, mas espero que possa te ajudar, mas primeiro gostaria de mais informações sobre sua dúvida. O que você não esta sabendo lançar, a parte do seu cliente nas vendas de combustível ou todo o processo?

No aguardo.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Luciano Ferrari

Usuário Novo

mensagens29
pontos307
membro desde14/04/2010
cidadePouso Alegre - MG
Postada:Quinta-Feira, 20 de abril de 2017 às 15:33:38
Boa tarde Luiz José não sei como lançar a operação de recarga do cartão conectcar, onde o cliente vai no posto e recarrega o cartão e cada recarga o posto recebe uma comissão e depois a ipiranga gera um boleto para ser pago referente ao valor liquido das recarga. Minha duvida e como lançar o recebimento dessa recarga, e os valores das comissões, a empresa e lucro real.

Obrigado

Luiz José

Usuário Emérito

profissãoContador(a)
mensagens4.631
pontos32.870
membro desde10/10/2006
cidadeNiteroi - RJ
Postada:Quinta-Feira, 20 de abril de 2017 às 16:50:46
Vamos lá então:

1- Pelos valores recebidos das recargas, vou demonstrar com um lançamento de segunda formula; debito de caixa/bancos (AC) R$ 50.000,00 e credito de recarga de cartão (PC) R$ 45.000,00 e credito de Receita de comissões s/recarga(CR) R$ 5.000,00.

2 - Pela emissão do boleto pela Ipiranga; usamos um lançamento de primeira formula; debite recarga de cartão (PC) e credite caixa/bancos(AC) R$ 45.000,00.

Obs: Contas e valores são apenas exemplos, faça a datação para seu plano de contas

Dúvidas?

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Luciano Ferrari

Usuário Novo

mensagens29
pontos307
membro desde14/04/2010
cidadePouso Alegre - MG
Postada:Segunda-Feira, 24 de abril de 2017 às 16:50:24
Obrigado pelo esclarecimento.

att. Luciano

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

WebContábeis Conteúdo contábil atualizado e de qualidade em seu site.

Desconto de 10% na mensalidade dos planos básicos de conteúdo.

conheça mais

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.09 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César