x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 372

Abertura de uma produtora de eventos

Matheus Almeida Dias

Matheus Almeida Dias

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 09:44

Pessoal preciso de uma ajuda para meu TCC, é a criação de um plano de negócios da abertura de uma produtora de eventos, eu vou ter 1 sócio apenas 50% para cada, porém não tenho ideia de como resolver essas questões abaixo. É muito urgente se puderem me ajudar. Obrigado

*A empresa pretende ter no máximo um faturamento bruto de 30.000/Mês no inicio dela.


1 ESTRUTURA LEGAL E TRIBUTÁRIA
· Regime jurídico (LTDA, S/A, MEI, etc.)
· Regime tributário
· Participação Societária

ANEXAR: · Relatório de visita ao Contador com CRC. · Última Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria do Sindicato dos Empregados. · Relatório de visita a Banco Comercial/Agente Financeiro

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 09:59

Olá, Matheus Almeida Dias

1. Regime Jurídico. Já que é uma sociedade, o regime deve ser LTDA

2. Regime tributário, você pode optar por Lucro Real, Lucro Presumido ou Simples Nacional, o Simples unifica os impostos e pode facilitar.

3. Participação societária é se houver outras empresas que participam da sociedade.

4. Os anexos, você pode ver qual o sindicato ai na sua região e conseguir uma cópia da convenção coletiva, que consta a categoria do mesmo.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.