PARTICIPE

O Maior Evento Online Contábil do País - Inscrições gratuitas

19 a 23 de junho de 2017

www.conbcon.com.br
x

Contábeis o portal da profissão contábil

24
Apr 2017
04:25

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Certificado digital E-CNPJ para delegar serviços conectivida

7respostas
105acessos

Thiago Rodrigues de Araujo

Usuário 5 Estrelas

profissãoContador(a)
mensagens166
pontos1.692
membro desde31/01/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 20 de abril de 2017 às 09:55:57
Colegas,
Bom dia.

Uma dúvida:

Afinal, o cliente é obrigado a adquiri um E-CNPJ para fazer uma procuração para nós contadores e profissionais do RH realizarmos as movimentações no Conectividade Social, especificamente a geração de uma chave para saque do FGTS rescisório?

Desde já agradeço,
Thiago

Fredson Lopes

Usuário 5 Estrelas Douradas

profissãoGestor(a)
mensagens3.483
pontos19.417
membro desde10/06/2013
cidadeSalvador - BA
Postada:Quinta-Feira, 20 de abril de 2017 às 10:05:03
Mensagem Editada por Fredson Lopes em 20/04/2017 10:08:19
Thiago Rodrigues de Araujo um bom dia!

Com procuração não conseguira gerá chave de liberação do fgts do trabalhador, tão somente com certificado digital da empresa ou a chave pri da própria empresa.

Certificação Digital será obrigatória para empresas do Simples em 2017

http://www.fenacon.org.br/noticias/certificacao-digital-sera-obrigatoria-para-empresas-do-simples-em-2017-1341/

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos

''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Usuário 5 Estrelas

profissãoContador(a)
mensagens166
pontos1.692
membro desde31/01/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 20 de abril de 2017 às 10:50:21
Fredson,
Bom dia.

Obrigado pela resposta.

Nesse caso específico a empresa tem apenas 2 funcionários então não está obrigada a adquirir o certificado.

Então entendo que a empresa deverá ir até a Caixa Econômica providenciar uma chave PRI. Estou certo com o meu pensamento?

Pois só eu tenho essa chave PRI e quando entro no conectividade social para realizar as movimentações necessárias do trabalhador aparece o meu CNPJ como empregador.

Estefania Drechsler

Usuário 3 Estrelas Douradas

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens2.079
pontos11.859
membro desde09/09/2015
cidadeErechim - RS
Postada:Quinta-Feira, 20 de abril de 2017 às 11:06:31

Cada um, cada um, ou seja você tem a sua Chave Pri, e cada empresa deve ter a sua, não dá pra usar a sua chave para fazer movimentação de FGTS.

As empresas que podem por lei ainda fazer ou utilizar a Chave Pri, podem solicitar o serviço nas agências da Caixa, e os demais serviços também podem ser feitos através de procurações, como envio de Seguro Desemprego entre outros.

Em determinadas situações como no caso do Seguro Desemprego, é preciso o certificado Digital, este pode ser do Contador , visto que a empresa pode outorgar através do Site quem pode usar o certificado para prestar tais informações para ela.

Usuário 5 Estrelas

profissãoContador(a)
mensagens166
pontos1.692
membro desde31/01/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 20 de abril de 2017 às 11:17:32
Entendi Estefania.

A cliente vai ter que se deslocar até a Caixa Econômica para gerar uma chave PRI ou adquirir o ECNPJ e delegar serviços.

Me tira mais uma dúvida, por favor, com relação ao Seguro Desemprego.

Você disse que a empresa pode outorgar através do Site poderes para alguém que possua o E-CPF (meu caso) para que solicite o seguro desemprego de determinado funcionário.

Nesse caso de delegar poderes a terceiros a empresa precisa acessar qual site, você tem essa informação? E para isso a empresa não precisa ter um certificado para tal procuração? Apenas preenche as informações e delega?

Estefania Drechsler

mensagens2.079
pontos11.859
membro desde09/09/2015
cidadeErechim - RS
Postada:Quinta-Feira, 20 de abril de 2017 às 11:28:45

Geralmente quem faz os trâmites para a geração da chave Pri é o escritório, o cliente vai lá com o Pen drive somente para assinar o contrato.

Sobre o seguro, também quem costuma fazer os trâmites é o escritório, você vai cadastrar a empresa como gestor, e informar o e mail da empresa para geração de usuário e senha, depois é só solicitar a empresa que entre no Site, com os dados enviados pelo MTE, e cadastre a procuração para você, aqui eu acabo fazendo isso , pois o pessoal não entende muito como faz o processo.
Depois de feita a procuração basta seguir as demais orientações no manual, que é levar ao MTE, a procuração e os demais documentos necessários.

Usuário 5 Estrelas

profissãoContador(a)
mensagens166
pontos1.692
membro desde31/01/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 20 de abril de 2017 às 11:36:24
Estefania muito obrigado pelas informações detalhadas.

Vou seguir o que disse e tentar resolver isso já.

Desculpe tantas perguntas, tenho pouco conhecimento nos tramites via Caixa Econômica.

Thiago

Estefania Drechsler

mensagens2.079
pontos11.859
membro desde09/09/2015
cidadeErechim - RS
Postada:Quinta-Feira, 20 de abril de 2017 às 11:41:32

O fórum é para isso, estamos aqui para trocar informações, precisando estou a disposição.

No fórum mesmo tem como gerar o arquivo da chave pri em pen drive segue :

clique aqui

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Certificado Digital certificados digitais com preços promocionais para contadores

desconto de 15% em certificados digitais e pague no boleto ou parcele sem juros no cartão.

conheça mais

Facebook

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.12 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César