x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 7.521

Comunicado no pedido de demissão

Angel Cattani

Angel Cattani

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 10:18

Bom dia
Estou com uma dúvida, não fazíamos comunicado quando o empregado pedia a conta por ele não ter direito ao FGTS, porém agora com o saque das contas inativas veio um empregado que pediu a conta em 2013 ainda dizendo que a caixa econômica solicitou o comunicado.Liguei lá e a gerente falou que realmente teria que fazer então consultei a internet e utilizei o cod de movimentação J e cod de saque deixei em branco, mas gostaria de saber se somos obrigados a fazer isso pois não encontrei nenhuma circular ou norma a respeito disso....

se alguém puder me ajudar.... obrigada!!!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 10:24

Angel Cattani um bom dia!

Sempre que o trabalhador pede demissão deve ser feita a comunicação da movimentação gerando a chave de inativação da conta do fgts do trabalhador e evitando problemas futuros.

EMPREGADO
Pedido - Demissão com/sem desconto do aviso 80 81 J 1 21 OO
Pedido - Demissão com aviso trabalhado 80 81 J 1 21 OO


Códigos de Desligamento e Afastamento clique aqui

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
SUELI MITIKICHUKI CORREIA DA SILVA

Sueli Mitikichuki Correia da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 10:25

Angel Cattani a Caixa é um problema quando ocorrer este tipo de problema oriente o ex-funcionário a procurar outra agência porque infelizmente cada um trabalha e atende o cliente de uma maneira não há padrão de atendimento entre os funcionários, tenho uma agencia ao lado do meu escritorio mas quando tenho algo a resolver pego o carro e vou até a ag Vila Zelina porque sei que lá serei corretamente atendida, quanto ao saque de contas inativas vc não tem que colocar codigo algum em seu sistema a própria caixa já identifica se foi pedido de demissão ou demissão por justa causa e solicita o pagamento basta o funcionario levar carteira/cartão cidadão/rg

Sueli M.Correia da Silva
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 10:31

Angel Cattani

Essa movimentação deve ser enviada via GFIP no mês da rescisão, isso foi feito?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 10:33

Karina, alem da informação que vai via gefip, temos que fazer a comunicação da movimentação e entregando a chave do fgts com a informação que não é devido saque do fgts ao trabalhador.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.