x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 109

acessos 36.113

Demora Liberação DBE - SEFAZ/SP - Providencias

Lenita Karen Zanardo

Lenita Karen Zanardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 12:22

Bom dia,

Estou criando esse tópico devido a demora no prazo de liberação de DBE da SEFAZ, estamos tendo problemas na alteração/abertura de vários clientes, a SEFAZ tem demorado mais de 30 dias para retorno, com isso prejudicando imensamente os contribuintes.
Gostaria de saber se os colegas também vem enfrentando esses problemas?

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 12:52

Ola Boa tarde,

Não tenho enfrentado esta demora não. Somente em processos que necessitam de licença da Cetesb que se não libera a licença tenho que aguardar 30 dias após a entrada do pedido da licença que libera o DBE.

LUCAS MATHEUS FIERI PEDROSO

Lucas Matheus Fieri Pedroso

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Gerência
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 16:11

Olá,

Estamos passando pela mesma situação aqui.
Fui ao posto fiscal para ser informado de uns processos e eles informaram que estão de greve e por isso o número de processos que eles irão analisar é menor que o normal.
Infelizmente temos que aguardar que a situação se resolva :/

Fernando Umekita

Fernando Umekita

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Segunda-Feira | 24 abril 2017 | 14:37

No meu caso, eu realizei uma alteração de uma empresa e pedi baixa de outra, e a SEFAZ pediu obrigatoriamente, uma senha e usuário, ou assinatura por certificado digital, para deferir o DBE. Não me recordo de ter precisado disso antes.

jonas oliveira de barros

Jonas Oliveira de Barros

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 22:08

Boa tarde

Estou tentando transferir uma empresa de SP para MG, mas quando fiz o processo da DBE gerou esta resposta junto a Receita Federal

Acompanhamento da solicitação CNPJ via Internet


DATA - HORA ÓRGÃO STATUS

[04/04/2017 - 17:05:25] RFB Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[04/04/2017 - 17:05:25] RFB Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .

[04/04/2017 - 17:05:25] RFB Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-MG .

[05/04/2017 - 17:13:10] SEFAZ-SP Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.

[05/04/2017 - 17:24:18] SEFAZ-MG Sua solicitação foi analisada.

[05/04/2017 - 17:24:18] RFB Foi gerado DBE/Protocolo para a solicitação.

[06/04/2017 - 16:18:31] JUNTA-MG Documentação Recepcionada - Em análise.

[10/04/2017 - 12:57:41] SEFAZ-SP
'Exige-se:' 1. APRESENTAR NO POSTO FISCAL MODELO DE DECLARACAO'Exige-se:' A Q SE REFERE ART.6 DO ANEXO III PORT.CAT92 98. 'Exige-se:' ATUALIZADO PELA PORTARIA CAT 04 2015. 'Exige-se:' MODELO DISP NO SITE SEFAZ SP NO GUIA USUARIO 'Exige-se:' PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 25/04/2017 'Exige-se:' O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO

[10/04/2017 - 15:53:27] JUNTA-MG Solicitação Indeferida.

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):


ÓRGÃO MOTIVO


JUNTA-MG Solicitação indeferida pelo Órgão de Registro a pedido do contribuinte. 1. APRESENTAR NO POSTO FISCAL MODELO DE DECLARACAO



Como estava demorando para obter um resultado final eu indeferi a primeira solicitação e fiz outra do zero

Acompanhamento da solicitação CNPJ via Internet

DATA - HORA ÓRGÃO STATUS

[10/04/2017 - 16:54:22] RFB Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[10/04/2017 - 16:54:22] RFB Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .

[10/04/2017 - 16:54:22] RFB Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-MG .

[10/04/2017 - 17:27:56] SEFAZ-MG Sua solicitação foi analisada.

[17/04/2017 - 16:04:30] RFB Solicitação cancelada a pedido do contribuinte.


Mas com isso parece que a primeira solicitação estava pedindo um termo de baixa da empresa em SP ai esta agarrando todo processo.
Queria saber qual procedimento tenho que fazer para conseguir resolver esse problema de forma mais rápido possível?

TERIA ALGUÉM QUE PODERIA ME DAR UMA LUZ POIS NÃO ESTOU CONSEGUINDO

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 07:42

Ola Bom dia,

O primeiro passo seria verificar o que diz a portaria indicada na resposta. Como você está transferindo para outro Estado é necessário o cancelamento da inscrição Estadual da empresa. Após a leitura desta portaria se ficar dúvidas fico a disposição.

jonas oliveira de barros

Jonas Oliveira de Barros

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 11:37

Bom dia Andreia
Duvidas no preenchimento do DBE

Estou transferindo a empresa de SP para MG,
Esta atualmente: SÓCIO ADMINISTRADOR A 90% e SÓCIO ADMINISTRADOR B 10%, preciso mudar para: SÓCIO ADMINISTRADOR B 90% e SÓCIO C 10%
Quais eventos tenho que colocar? e quais as datas colocar no evento cada sócio?

O objeto da sociedade (CNAE) tb foi alterado.
Qual evento tenho que preencher?

O numero do NIRE saiu no diário oficial da união, mas não sei se consta na junta.
Tenho que preencher ele no DBE ou não?

Muito Obrigado

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 14:14

você coloca o QSA para alteração da qualificação dos sócios e nele informa alteração de dados.
Talvez tenha que colocar o evento 247 capital social pois haverá distribuição de quotas entre os sócios.
Neste caso irá alterar o responsável legal perante o CNPJ, caso positivo evento 202.
As datas que devem ser informadas: data da assinatura se não houver registro o contrato se houver registro do contrato data do registro.
Evento 228 Alteração do código da atividade econômica principal.

jonas oliveira de barros

Jonas Oliveira de Barros

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 17:04

Boa tarde Andreia
Duvidas no preenchimento do DBE

Quando puxo os dados da empresa na jucemg, aparecem 2 dos 3 sócios da mesma em duplicidade, e não me da a opção de excluir esses duplicados.
Gerando assim um capital social dobrado,
O que posso fazer para acabar com essa duplicidade?

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 08:14

Bom dia,

Consigo lhe auxiliar no preenchimento do DBE, quanto ao jucemg não consigo lhe ajudar não utilizo este. Sou de São Paulo e o procedimento aparentemente é diferente.

jonas oliveira de barros

Jonas Oliveira de Barros

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 5 maio 2017 | 13:37

Bom dia Andreia

Preciso que a SEFAZ SP publique uma alteração da empresa que comprei e estou transferindo e eles informaram que estão de greve e por isso o número de processos que eles irão analisar é menor que o normal.

Alguém tem uma previsão de quanto tempo para que isso se resolva?

E se consigo dar continuidade na transferência mesmo sem ser publicado?

Obrigado

Paulo Eneias

Paulo Eneias

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 11:01

Bom dia á todos .
Estou tendo problemas (demora) na liberação da DBE pela Fazenda de SP. Alguem também anda tendo esse problema?
Está me parecendo "corpo mole" do pessoal ( aliás o maior mal desse país é o estado, e tem gente que ainda defende "estado" maior, o que significa mais "cabide de emprego", mais corrupção, mais ineficiencia, etc....)

Abraços à todos.

Edson R. de Souza

Edson R. de Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 16:51

Efetuamos a abertura de uma empresa e o DBE foi deferido sem o numero da Inscrição Estadual. Em visita a SEFAZ fomos informados que estão demorando para a liberação do numero.

Alguém do grupo teve esse problema?

Grato.
Edson

Rafael Justino Ferreira

Rafael Justino Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 16:54

Edson R. de Souza infelizmente sim... já estava demorando muito devido a greve e agora com a integração da Prefeitura nos processos automatizados a demora aumentou.

É válido realizar um agendamento on-line para obter mais esclarecimentos dos fiscais/atendentes.

Att,

Rafael J Ferreira
Auxiliar Contábil - Máxime Empresarial
ContRegular

Contregular

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 08:34

Bom dia.

Enviei uma alteração de inclusão de CNAE's e saída de sócio no dia 06/06 mas já estamos no dia 12/06 e ainda não voltou qual vai ser a analise complementar.

Qual tempo médio de resposta vocês estão aguardando?

Desde já agradeço.

ContRegular
Assessoria Contábil

[email protected]

Contabilidade com preço justo e responsabilidade.
Rafaela de Lima

Rafaela de Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 09:05

Bom Dia

A última vez que enviei alteração demorou 10 dias.
O posto Fiscal informou que pode levar até 15 dias para liberação.

Obrigada.

daniel nunes

Daniel Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 10:07

Bom dia, a todos
Sou contador na cidade de Jacareí (SP), e estou enfrentando sérios problemas na liberação da DBE, desde o inicio do ano, a SEFAZ em SP diz que o problema deve ser solucionado pelo posto fiscal local, este por sua vez nada responde para solucionar o problema; até sugeriram entrarmos com mandato de segurança para liberar o documento, pois desse modo o fiscal responsável já esta esperando; (eles sabem que estão errados).
Quero saber quem irá nos defender junto a SEFAZ ??

Att,: desesperado e triste.

ELIANE TOSSINI

Eliane Tossini

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 17:26

Boa Tarde Pessoal!!

O que podemos fazer para que o posto fiscal SP libere os DBE'S mais rapido. Não é possivel trabalharmos com essa demora. Tenho processo de alteração de endereço que fiz no dia 29/05 e até agora não obtive resposta. Dei entrada numa exigencia em 11/05 e ainda o processo não foi analisado. Já não sei o que falar mais para os meus clientes. Nunca tive esse problema.
Semana passada entrei como uma reclamação na ouvidoria e obtive a seguinte resposta:
Agradecemos por nos contatar.

A Ouvidoria Fazendária não tem competência para priorizar a conclusão dos processos que se encontram regularmente em curso junto aos Postos Fiscais.

Os processos são analisados obedecendo à ordem cronológica de protocolização, e o prazo varia conforme a quantidade de expedientes e a complexidade.

Assim, orientamos que aguarde a conclusão das verificações fiscais cabíveis ao seu pleito.


Hoje nosso contador foi pessoalmente e ninguém sabe responder nada.

Por favor alguém tem alguma luz??

Att

Eliane Tossini

DEnise Lisboa

Denise Lisboa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 09:07

Bom dia

Estou com o mesmo problema, demora na liberação do DBE, já faz 06 dias e nada, o pessoal está em greve e não responde nada quando vamos lá...
SEFAZ-SP
Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.

Descaso...

ELIANE TOSSINI

Eliane Tossini

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 12:16

Bom Dia Denise!!

Estou com esse problema há mais de 60 dias. Tenho um DBE que saiu ontem com Exigencia que tinha feito em 12 de JUNHO. Estou indignada com essa situação. O problema que vou ter que cumprir a exigencia e esperar vai lá saber por mais quanto tempo.

Att

Eliane Tossini

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 12:55

Nossa estou com um pedido em andamento desde o dia 30/06/2017, não havia pego nenhuma situação desta.
O pior é aguardar todo este tempo e ainda correr o risco de sofrer exigência e iniciar novamente. Falta de respeito.

Tamarise

Tamarise

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 14:21

Boa tarde pessoal,

Estou com o mesmo problema dei entrada no dbe em 06/07...e ate agora nada...
o mes passado foi a mesmo coisa fiz um processo de abertura com esse novo procedimento do empreenda facil e ate agora não consegui abrir uma empresa por este programa, isto porque ja tenho tres em andamento com o mesmo problema!!!
Deveria voltar como antigamente....era mais rapido!

Andreia

Andreia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 20 julho 2017 | 14:32

Dei entrada no meu pedido em 30/06/2017 alteração de atividade e foi liberado no dia 18/07/2017 mas tenho que apresentar documentos.
Espero que após a entrega dos documentos seja rápido a liberação do DBE.

Monique Silvestrini

Monique Silvestrini

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 14:11

Tive este mesmo problema no final do ano passado, ficou cerca de 15 dias em análise na Sefaz-SP, então fui até o posto de Sorocaba e pedi urgência na liberação do protocolo. No dia seguinte foi liberada a DBE. Na minha opinião eles simplesmente engavetam os processos e dão andamento conforme a boa vontade deles.

Thaina Almeida Proença

Thaina Almeida Proença

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 14:23

Boa tarde!

Comparecemos até a SEFAZ para saber o motivo de tanta demora na liberação do DBE, informaram que o prazo para deferir ou indeferir é de 30 dias e como estão de greve parcial o serviço esta muito lento, eles adiam o máximo para liberar, como parar definitivamente não pode.

Atenciosamente,

Thainá Almeida Proença
Skype: thaina.proenca
E-mail: [email protected]
Karina Buscarin

Karina Buscarin

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 1 agosto 2017 | 14:46

Também estou com o mesmo problema...Tinha passado por isso final do ano passado, mas depois d 02 meses, voltou ao normal. No entanto, a situação retornou...
Estou com um processo de alteração de atividade e endereço de uma filial, que está parado há 15 dias...
Fui ao Posto Fiscal de Americana e o chefe me informou que s processos estão demorando até 02 meses para serem liberados, sendo que até ontem os processos do dia 05/07 começaram a ser analisados e não adianta ir no Posto Fiscal de Campinas, que eles não irão atender, o lance é esperar.
É muito descaso... Cliente cobrando e não podemos fazer nada...

Andreza

Andreza

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quinta-Feira | 17 agosto 2017 | 10:17

Alguém pode me ajudar, fiz o pedido do dbe demorou uns 10 dias para a liberação, e quando foi deferido saiu um comprovante de cadastro mais a junta n está aceitando, o que devo fazer?

DATA - HORA

ÓRGÃO

STATUS
[27/07/2017 - 14:55:34]
RFB Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.
[27/07/2017 - 14:55:34]
RFB Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .
[27/07/2017 - 16:00:22]
SEFAZ-SP Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.
[04/08/2017 - 15:30:53]
SEFAZ-SP Sua solicitação foi analisada.
[05/08/2017 - 00:52:40]
SEFAZ-SP Sua solicitação foi deferida e seu número de inscrição estadual é SP .

Sua solicitação foi atendida e seu Comprovante de Inscrição e Situação Cadastral está disponível.

Na junta nao aceita pq esta como COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO JA COM OS DADOS ALTERADOS!

Página 1 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.