x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 109

acessos 36.097

Demora Liberação DBE - SEFAZ/SP - Providencias

Rodrigo Matos

Rodrigo Matos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 08:51

Sefaz está demorando demais, estou com um DBE desde o dia 08/03/2018 em análise da Sefaz-SP para verificações complementares e até agora não tive retorno, fui até o Posto Fiscal e me informaram que não tem o que fazer, só aguardar mesmo, e que está demorando pelo menos 15 dias úteis. Uma falta de respeito com os contribuintes, além do péssimo atendimento dos servidores.

Acompanhamento da solicitação CNPJ via Internet

STATUS

[08/03/2018 - 13:55:45] RFB Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.
[08/03/2018 - 13:55:45] RFB Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .
[08/03/2018 - 15:28:32] SEFAZ-SP Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.

Não resolvem nada, ao menos podiam solicitar logo a documentação que certamente vão pedir em exigência.

Rodrigo Raphael de Matos
Contador
REAL CONTABILIDADE
Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 20 março 2018 | 08:57

Rodrigo Raphael de Matos

Exatamente e infelizmente. Essa situação está se arrastando faz meses, tive um caso do Posto Fiscal de Campinas que foi recorde... demorou mais que trinta dias só para solicitar os documentos, depois demorou mais que trinta só para analisar os documentos apresentados. Imagina minha situação, situação da empresa, etc. Todo mundo prejudicado.

É muito difícil ter agilidade nessa nossa área, dependemos demais da boa vontade e eficiência desses órgãos.

monica micai

Monica Micai

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 30 maio 2018 | 10:34

Bom dia sou contadora e estou esperando um dbe já fazem 01 mês, já encaminhei requerimento com pedido de urgência, pois sem resposta do posto fiscal , por favor alguém pode me ajudar>>>>>>

Leandro de Jesus

Leandro de Jesus

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2018 | 08:50

Bom dia caros colegas,

Estou com a seguinte situação, fiz uma solicitação de alteração contratual pelo coletaweb atendemos todas as solicitações, o pedido foi deferido, porém não aparece o DBE para impressão. Poderiam me auxiliar por gentileza?


DATA - HORA ÓRGÃO STATUS

[05/07/2018 - 15:04:26] RFB Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

[05/07/2018 - 15:04:26] RFB Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP .

[05/07/2018 - 15:57:43] SEFAZ-SP Sua solicitação foi analisada e está sendo objeto de verificações complementares.

[05/07/2018 - 15:58:28] SEFAZ-SP

'Exige-se:' CONTRATO SOCIAL COM REGISTRO NA JUCESP 'Exige-se:' MINUTA DO CONTRATO SOCIAL SEM REGISTRO NA JUCESP 'Exige-se:' CONTRATO DE LOCACAO COM FIRMA RECONHECIDA DO LOCAD'Exige-se:' IPTU COMPROVANDO A PROPRIEDADE DO LOCADOR 'Exige-se:' RG, CPF E COMPROVANTE DE ENDERECO RECENTE SOCIOS 'Exige-se:' COMPROV ACEITOS CONTA DE LUZ, TELEFONE, GAS, NET 'Exige-se:' COPIAS AUTENTICADAS OU TRAZER ORIGINAIS P CONF 'Exige-se:' AGENDAR ENTREGA DE DOCTOS NO PF VIA SITE 'Exige-se:' https://www.SENHAFACIL.COM.BR AGENDAMENTO 'Exige-se:' PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 20/07/2018 'Exige-se:' O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO

[03/08/2018 - 09:26:38] SEFAZ-SP Sua solicitação foi analisada.

[03/08/2018 - 10:26:56] SEFAZ-SP Sua solicitação foi deferida e seu número de inscrição estadual é Oculto.

Sua solicitação foi atendida.

Atenciosamente,
Leandro de Jesus Alves

PAULO SOARES

Paulo Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2019 | 16:29

Boa tarde a todos.

Estou percebendo que a  SEFAZ/SP está demorando na validação do DBE.

Tenho um processo enviado em 16/08/2019 referente a uma nova inscrição estadual e que continua no aguardo da SEFAZ/SP.

Enviei hoje um pedido de alteração de endereço por vota das 11h:30m e também está no aguardo da SEFAZ/SP até agora.

Me lembro bem que era gerado rapidamente. Agora não sei o que está acontecendo.

E não tem ninguém para reclamar. Ficamos com processos parados e cliente cobrando o serviço. E vai tentar explicar para ele o que está acontecendo.  Não querem entender.

Tendo alguma novidade, estarei postando aqui.

Boa sorte (porque precisamos muito) a todos !!!!

Paulo R V Soares
Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5, Analista Processos
há 4 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2019 | 19:01

Caros, boa noite,

No meu caso estou desde ontem tentando liberar 5 DBE's de empresas que nunca tiveram atividade comercial, e no momento da inclusão da atividade comercial não abre o campo para preenchimento do contador, mesmo você incluindo o evento 601, creio que o sistema não esta identificando o que é de fato uma atividade comercial ou quem esta obrigado a se inscrever no estado, depois da analise sofre uma exigência que não preencheu o campo do contador, sendo que esse campo não apareceu e quando aparece não da para concluir sem preencher pelo menos o "sim" ou "não" da inclusão do contador, tem casos de empresas que não tem inscrição estadual e esta dando erro de solicitação de senha de contador ou certificado digital para liberar... Estou tentando burlar o sistema incluindo uma alteração de contador, pois só assim abre o campo do mesmo!

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Yumi Kawamukai

Yumi Kawamukai

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 23 setembro 2019 | 09:27

Bom dia, tambem estou enfrentando o mesmo problema que o Paulo, enviei uma DBE para reativação da Inscrição Estadual em 23/08/2019, e acabei de consultar, esta assim:

23/08/2019-08:56:30 - Receita Federal

Solicitação aguardando validação pela Sefaz SP .  

estou com o meu processo parado, procurei um telefone para reclamar, mas nao achei.

tendo qualquer novidade, escreverei aqui.

atc.


Yumi Macedo

Adriane Policeno Tronco

Adriane Policeno Tronco

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2020 | 09:46

Bom dia, Colegas!
Estou com um processo desde o dia 07/01/2020 no Redesim com o seguinte Status:
"07/01/2020-21:43:23 - SEFAZ-SP
Solicitação analisada."
Trata-se de uma transformação de EI para EIRELI, com alteração de endereço para outro município e alteração de atividade de serviços para comércio. O endereço para onde está sendo alterando estava ocupado por uma outra empresa pois são lojas. A alteração da outra empresa foi feita por outro contador e saiu ontem 28/01. 
Alguém já teve esse problema e teve alguma solução ou precisa aguardar mesmo?
Agradeço.
Adriane Tronco

Monique de Lima

Monique de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 09:33

Colegas, bom dia!

Alguém está com DBE sob análise da SEFAZ-SP com o status abaixo?
Já fiz o envio da documentação, no dia 15/04/2020 me deram o protocolo de recebimento em 17/04/2020, mas até hoje 28/04/2020 a SEFAZ-SP Não liberou o DBE ou Indeferiu.

Desde já agradeço a partilha de vocês!

15/04/2020-12:41:51 - Integrador Estadual - São Paulo
SEFAZ-SP
PRAZO: EM ABERTO  
14/04/2020-17:32:59 - Integrador Estadual - São Paulo
SEFAZ-SP
CONTRATO DE LOCACAO COMERCIAL C FIRMA RECONHECIDA  
SEFAZ-SP
IPTU 2020 PARA COMPROVAR A PROPRIEDADE DO IMOVEL  
SEFAZ-SP
EXPLICAR COMO SERA FEITA A ESTOCAGEM DOS PRODUTOS  
SEFAZ-SP
CONTRATO DE DEPOSITO CASO NAO POSSUA LOCAL PROPRIO  
SEFAZ-SP
FOTOS DA FACHADA E INTERIOR DO ESTABELECIMENTO  
SEFAZ-SP
APRESENTAR DOCUMENTOS ORIGINAIS OU AUTENTICADOS  
SEFAZ-SP
PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 29/04/2020  
SEFAZ-SP
O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO  
13/04/2020-18:55:14 - SEFAZ-SP

Solicitação analisada, aguardando verificações complementares.  
13/04/2020-17:48:06 - Receita Federal

Solicitação aguardando validação pela Sefaz SP .  
13/04/2020-17:48:06 - Receita Federal

Solicitação submetida a verificação automatizada.  
13/04/2020-17:39:14 - Receita Federal

Solicitação transmitida.  

Antonio Luiz

Antonio Luiz

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 09:38

Bom dia!

Sim, estou com um pedido do Posto Fiscal Campinas, protocolado desde 03/04. Eles deixaram o "prazo em aberto" para o sistema não invalidar o pedido enquanto analisam a documentação.

Em razão da situação que estamos vivendo, acredito que vai demorar, ainda mais se precisar de vistoria no estabelecimento....

ALESSANDRA A. BARLLI

Alessandra A. Barlli

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 16:06

Boa tarde!

Monique você conseguiu a liberação do DBE? Estou com um na mesma situação, enviei a documentação em 16/04/2020 e até hoje nada. O cliente está desesperado, pois vai perder um contrato.

Monique de Lima

Monique de Lima

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 3 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 13:51

Olá Adenilza, boa tarde!

Sim, a SEFAZ liberou o DBE de constituição o andamento foi conforme abaixo:

Transmissão do DBE foi no dia 13/04/2020
Envio dos documentos complementares 15/04/2020 (através de e-mail)
Deferimento e liberação do DBE em 07/05/2020

Porém posteriormente eu fiz abertura de filial fora de SP e em SP e o DBE foi liberado no dia seguinte.

Então acredito que varia bastante a análise da RFB.

Abraço,

ALESSANDRA A. BARLLI

Alessandra A. Barlli

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 16:50

Monique

Enviei a documentação em 16/04/2020 e está em análise até hoje, o cliente está desesperado, pq está perdendo clientes. Enviei email duas vezes e respondem sempre a mesma coisa, deve ser resposta padrão. Pior que não tem pra onde correr.

"Boa tarde.

Consultado o sistema, verificou-se que o processo se encontra no Núcleo de Fiscalização nº 3 desta DRT, setor responsável pela análise.

Infelizmente não é possível passar um prazo específico, uma vez que não temos acesso ao andamento da análise. Contudo, informamos que caso haja alguma exigência a empresa será notificada."

Atenciosamente

PF-Campinas

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 09:59

Prezados Colegas, Bom dia!

O tópico é antigo mas o problema continua, pelo menos para mim. Alguém está tendo problemas na liberação de DBE pela Sefaz-SP? Eis minha há mais de um mês:

18/02/2021-16:55:20 - Integrador Estadual - São Paulo
SEFAZ-SP
Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já foram atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite.  

Obrigado!

Gilson Fagundes Barros

Gilson Fagundes Barros

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 25 junho 2021 | 10:05

Bom dia a todos
Sou de SC e temos uma filial em SP. Fizemos uma alteração contratual para alterar o endereço, estamos desde 24/05 insistindo na tentativa de liberar o DBE. Quando consultamos as movimentações, vemos que está passando de mão em mão e nada de liberar ou de nos dar uma resposta do que está atrasando a liberação. Fizemos um agendamento e enviamos um e-mail explicando o caso e questionando a demora, nos responderam simplesmente com um "Aguarde, a análise está em fila de atendimento" .
Bem complicado, não sei mais onde procurar ajuda, precisamos entregar o galpão onde estamos e mudar para nosso galpão e não conseguimos a liberação do Estado de São Paulo.

Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.