x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 23

acessos 20.440

Erro atualização tabelas Perdcomp versão 6.7

Paulo Robson

Paulo Robson

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 14:02

Ao criar uma nova declaração de compensação, a ser utilizada em 25/04/2017 para a o período de apuração de 01 a 31/03/2017, o campo Selic Acumulada, na ficha Crédito >> Pagamento Indevido ou a Maior, está incorreto. Mesmo estando tabelas e programas atualizados com as versões de 04/04/2017 (as ultimas divulgadas).
Com isso o os valores dos campos "Crédito Atualizado"," Total do Crédito Original Utilizado neste Documento" consequentemente também estão incorretos.

Ao efetuar a atualização da tabela de acordo com as instruções do site da RFB (idg.receita.fazenda.gov.br), o sistema retorna a seguinte mensagem:

Não há atualizações.

Por gentileza, a quem obtiver informações quanto a solução do problema, ficarei grato se puder compartilhar.

Abraço.



Letícia Kelly de Paula Paixão

Letícia Kelly de Paula Paixão

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 10:36

Prezados,

alguém mais com o problema na transmissão da PERDCOMP versão 6.7? Tentei pelo ReceitaNet, mas também está dando erro, dizendo que as tabelas não estão atualizadas, porém, quando tento atualizar na PERDCOMP aparece a mensagem que não há atualizações.

Desde já agradeço.

KARIN

Karin

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 12:30

Boa Tarde,

Consegui atualizar as tabelas, mas tive que salvar o arquivo das tabelas na área de trabalho e aí atualizou, não sei por que mas atualizou, estava antes salvando na pasta de download e não reconhecia o arquivo dando os erros mencionados.

Moisés Mesquita

Moisés Mesquita

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 10:43

Caros colegas, bom dia!

Lembrando que após a atualização da tabela, será necessário gravar novamente a declaração, somente após esse procedimento será possível o envio.

DANIEL FURTADO OLIVEIRA

Daniel Furtado Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 15:18

Boa tarde,

Para a Perd Comp 6.7, ao baixar o arquivo de atualização das tabelas coloquei o arquivo em uma pasta criada no C:, então como haviam outros arquivos anteriores de outras versões o sistema não conseguia ler o novo arquivo por algum motivo, então eu deixei nessa pasta somente o arquivo atual baixado, foi então que o sistema conseguiu atualizar não dando o aviso de não localizado.

Abraço,

LUIZ CARLOS VIEGAS DE SOUZA

Luiz Carlos Viegas de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 16:24

Prezados,

Ao transmitir uma Per/Dcomp. 6,7 - aparece a seguinte mensagem: O Valor do credito que o contribuinte alega ter apurado é insuficiente para a totalidade das compensações declaradas, informadas nesse PER/DCOMP e em anteriores, se houver. Alguem esta tendo o mesmo problema, uma vez que a minha apuração esta correta e tenho muitos credito a compensar.

Abraços

LUIZ CARLOS VIEGAS DE SOUZA

Luiz Carlos Viegas de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 11 julho 2017 | 14:34

Andreia Amaral, boa tarde.

Sim consegui transmitir, no meu caso eu apurei vários trimestres onde eu tinha direito ao credito desde 2º trim/2013, ate 4º trim/2016 eu já havia apurado um total de R$ 700.000,00.Quando comecei a pedir a Compensação deste valor utilizando o ultimo Pedido de Ressarcimento que era o 4º trim/2016 (saldo acumulado desde 2º/2013 á 4ºtrim/2016).Segundo o fiscal da Receita Federal, as compensações deverão ser por trimestre exemplo: 2º trim/2013 de R$ 15.240,63 valor passível de ressarcimento, fazer a compensação ate o saldo deste trimestre acabar, e assim sucessivamente com os demais trimestres, não utilizar o saldo apurado no livro do Pedido inicial do Ressarcimento.
Dica, verifique se o valor que você esta compensando não e maior que o saldo do Trimestre apurado no Pedido de Ressarcimento.
Abraços
Luiz Carlos

Vilma Santos

Vilma Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Account Manager
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 12:13

Estamos tentando desde o mês de julho transmitir uma PERD COMP relativa a Contribuição Social Saldo Negativo para compensação nos pagamentos de PIS e COFINS a vencer em 25/08/2017 no entanto ocorre o mesmo erro "O Valor do credito que o contribuinte alega ter apurado é insuficiente para a totalidade das compensações declaradas, informadas nesse PER/DCOMP e em anteriores, se houver." Nenhuma PERD COMP foi elaborada antes para este caso.
Alguma sugestão?

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 12:44

Villma

pode ser 2 erros para essa mensagem

1) no próprio perd-comp

verifique se as somas dos valores está mencionado de pis e cofins não está acima do valor do crédito atualizado
ex: valor 31/12/2016 R$ 100,00 v alor atualizado: 103,00

pis: 13,00 cofins R$ 90,00 total R$ 103,00 ok

pis 15,00 coifns R$ 90,00 total R$ 105,00> erro




2) como está mencionado BASE NEGATIVA, na ECF foi informada com os saldos finais negativos ?


Márlus

KENIA

Kenia

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 16:01

Boa tarde!

Estou tentando atualizar as tabelas na versão 6.8a e diz TABELA NÃO EXISTENTE.

Mais alguém está om este problema?


Obrigada.

Silvia Maria de Jesus Sobral

Silvia Maria de Jesus Sobral

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 29 novembro 2017 | 15:37

Boa tarde,
Me deparei com uma situação onde um cliente irá encerrar suas atividades, mas não acho justo ter um valor de crédito de IPI deixar a perder para nosso governo, penso que se ele tem direito e há meios porque não solicitar a restituição mesmo que leve alguns anos!
Apurei em nossos registros fiscais e contábeis constatamos que a empresa possui crédito de IPI, vim fazendo as perdcomps trimestrais. Gostaria de saber onde lanço na perdcomp o crédito que possui para ressarcimento, pois em 2015, 2016 e 2017 não houve movimentação de entrada e saída onde me deparo com essa situação: SALDO CREDOR RAIPI AJUSTADO $ 6.443,00 SALDO CREDOR PASSIVEL DE RESSARCIMENTO 0,00 MENOR SALDO CREDOR AJUSTADO 0,00 VALOR PASSÍVEL DE RESSARCIMENTO 0,00 VALOR PEDIDO DE RESSARCIMENTO 0,00. Onde eu lanço o crédito para que o valor se torne passível de restituição ou valor do pedido do ressarcimento?
Dede já agradeço!

LUIZ CARLOS VIEGAS DE SOUZA

Luiz Carlos Viegas de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 1 março 2018 | 10:13

Bom dia, Joselaine.

Acho que não será possível voce baixar esta versão, mesmo porque voce não conseguirá transmitir um Perd/Comp na mesma. caso tenha uma copia de segurança gravada em seu Computador segue instrução para realizar este procedimento: O PER/DCOMP 6.8a pode ser instalado em máquinas que possuam versões antigas do programa. No entanto, recomenda-se realizar cópia de segurança de seus documentos antes de se iniciar a instalação.

O aplicativo permite a restauração de cópias de segurança de documentos gerados nas versões 6.0 a 6.7.

Abraços
Luiz Carlos

Joselaine

Joselaine

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 2 março 2018 | 10:05

Luiz Carlos Viegas de Souza o problema é q nao tenho copia o programa 6.6 que tenho esta com erro no banco de dados e pede a reinstaçao do mesmo, eu nao quero enviar e sim consultar uma perdcomp que esta nesta versão ja que no ecac nao possui a possibilidade de consutar perdcomp enviadas.

Daniel Gomes

Daniel Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2018 | 18:07

Boa tarde! Estou com um problema no perdcomp 6.8:

"Ambiente e/ou Segmentado de pagamento do Documento de Arrecadação informado não foi identificado nas tabelas do programa. Atualize o arquivo de Tabelas do Programa e se o problema persistir procure uma unidade da RFB."

A tabela 117 já está instalada e mesmo assim continua dando esse erro para eu pedir a restituição de valor pago a maior.

Att.
DAniel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.