x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.860

Saída de Sócio da Empresa - SEFIP

Ricardo Henrique

Ricardo Henrique

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 17:07

Boa tarde.

Quando um sócio é desligado da empresa para entrada de outro, como proceder com a retirada pro labore no SEFIP?

Basta não informa-lo mais ou precisa fazer alguma movimentação de desligamento no sefip?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 28 julho 2017 | 08:19

Rafaelli Marinho


Isso dependerá do seu sistema, no meu aqui se faz um ''desligamento'' sem cálculos, o sistema já não apresentará mais o sócio, precisa ver com seu suporte de folha .

REJANE LOPES DE OLIVEIRA

Rejane Lopes de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 09:31

Bom dia!

Quando um sócia entra em licença de maternidade , mais no mês que ele teria que voltar teve alteração contratual do quadro societário da empresa, e a mesma foi retirada. Como devo proceder isso na SEFIP? eu não informo na SEFIP ou faço proporcional para calculo do INSS?

Aguardo o retorno dos colegas.

Att

Rejane

REJANE LOPES DE OLIVEIRA

Rejane Lopes de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 8 março 2018 | 10:03

Bom dia, Luciana!

Nao. Essa sócia que estava de maternidade 16/10/2017 ate 12/02/2018 mais a alteração contratual foi no dia 23/02/2018 com a inclusão do novo sócio. Mais o cliente falou para que a mesma esta com pendencia financeira por isso que não teria que gerar pro labore para ela.

Eu queria saber se isso prejudica ela na previdência?
ou que tenho que fazer proporcional?


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.