Contábeis o portal da profissão contábil

20
Aug 2017
21:55

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

ECD - alterações da ATUALIZAÇÃO em 18/04/2017

2respostas
379acessos

Caroline Redlich

Usuário Novo

profissãoAnalista Contabilidade
mensagens17
pontos159
membro desde13/05/2013
cidadeLuiz Eduardo Magalhaes - BA
Postada:Quinta-Feira, 20 de abril de 2017 às 17:26:17
Olá Colegas,

Foi lançado nova versão e a alteração em resumo que li no Feed de notícias SPED foram:

versão 4.0.2 da ECD

- Toda ECD deve ser assinada, independentemente das outras assinaturas, por um certificado e-PJ ou e-CNPJ.

- O certificado e-PJ ou e-CNPJ deve coincidir com os primeiros oito dígitos (CNPJ básico) do CNPJ do declarante no registro 0000.

- Os certificados assinantes de uma ECD podem ser A1 ou A3, desde que emitidos por entidade credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

- Todos os códigos de qualificação do assinante (registro J930) devem utilizar o e-PF ou e-CPF, com exceção do código 001 – Signatário da ECD com e-PJ ou e-CNPJ, que só pode utilizar e-PJ ou e-CNPJ.

- O responsável pela assinatura da ECD pode ser, a critério da pessoa jurídica, o próprio e-CNPJ ou e-PJ, ou outro responsável assinante, conforme estipulado em ato societário.

Sendo assim. O campo RESPONSÁVEL - ASSINATURA ECD é o responsável pela assinatura da ECD segundo os ATOS SOCIETÁRIOS. Esta instrução consta até quando você passa o mouse sobre o campo.

Desta forma, como agora coloco tenho que ter uma qualificação de assinante 001, no meu caso preencho com CNPJ, é este que ficará com a opção SIM no campo RESPONSÁVEL - ASSINATURA ECD??

Pq o contador não é o responsável legal perante a RBF.
Flavio Marques Novaes

Usuário Iniciante

mensagens36
pontos249
membro desde12/12/2011
cidadeMogi das Cruzes - SP
Postada:Terça-Feira, 25 de abril de 2017 às 18:08:11
Olá !

Gostaria de tirar uma dúvida sobre o SPED ECD.

Em nossa empresa atualmente não temos ajustes a serem controlados em Subcontas, do tipo ( AVP, AVJ, taxa depreciação Gerencial etc )

Estamos obrigados a enviar alguma informação referente ao registro I500 ( Livro Razão Auxiliar ) ???

E se caso tivessemos o controle destes ajustes por subconta ( pretendemos adotar) ainda sim seria necessário o preenchimento deste Bloco no Sped ECD ? Sendo que a idéia é criar uma conta para cada grupo de contas analiticas. Por Ex: Ativo Imobilizado Maquinas e Equipamentos (SubConta), Edificações Sub conta etc ...

É meu primeiro ano, preenchendo o Sped Contabil e em seguida a ECF, sendo que nos ultimos anos, não foi adotado nada desse tipo de informação, então estou bem perdido ...

Obrigado pela ajuda

Flavio
Daiane Castro

Usuário Iniciante

mensagens45
pontos577
membro desde25/07/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 26 de abril de 2017 às 09:58:40
Bom dia,

Diante das novas regras de assinatura da ECD me surgiu uma dúvida, posso entregar a declaração através de procuração ou deve ser apenas entregue com o próprio e-cnpj da empresa?

Obrigada

"A única coisa que você deve ter medo é do próprio medo"

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

Certificado Digital certificados digitais com preços promocionais para contadores

desconto de 15% em certificados digitais e pague no boleto ou parcele sem juros no cartão.

conheça mais

Facebook

x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso. Página carregada em 0.08 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César