x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 448

O que faço quando o contratante do serviço exige a retensão

Mayra Araujo Santos

Mayra Araujo Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Administrativo Financeiro
há 6 anos Quinta-Feira | 20 abril 2017 | 18:02

Olá!

Prezados, tenho a seguinte situação na minha empresa:

Temos um contrato de prestação de serviços com uma empresa nacional de gás LP cujo seu CNPJ é de outro estado e não há filial no meu estado ou cidade., vou chamar esta empresa de "Contratante".
Existem situações onde nós executamos serviços enquadrados no código 7.02 em clientes da "Contratante" que estão estabelecidos fora do nosso município. As notas fiscais de serviços são emitidas para o CNPJ da "Contratante", seguindo a legislação o ISS deveria ser recolhido no local da prestação.

Sendo assim. Qual é a forma adequada de emitir a NFSe nesse caso?

O que pode ser feito quando o sistema emissor do meu município não me permite reter ou destacar a retenção para o CNPJ da "Contratante"?

Desde já agradeço!

Att.





JULIO CESAR

Julio Cesar

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 08:14

Prezada Mayara, bom dia.

Você deve identificar na nota fiscal que o serviço foi prestado fora do município e que o imposto é retido. Caso não consiga, sugiro que procure o setor responsável na prefeitura.

A propósito, não consegui identificar o município que trata a emissão, seria bom mencionar, ajuda os colegas a solucionar o problema, por já terem passado por situação diferente etc.

Atenciosamente,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.