x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 521

Multa não declaração IRPJ

WANDERLEY H SOARES

Wanderley H Soares

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 21 abril 2017 | 18:13

Estava sem declarar impostos do ano de 2010 até pouco tempo atrás, por motivos de baixo rendimento nas vendas, e também por estar sem contador até o ano de 2015.
Desde o ano passado comecei a regularizar estas pendências.
O novo contador sugeriu normalizar o pagamento de impostos do ano corrente até os dias de hoje, e que os impostos antigos não declarados, fossem regularizados pouco a pouco, visto que as multas aplicadas são altas; por exemplo, uma divida parcelada de R$1400,00 foi para quase R$2800 e se você parar de pagar o parcelamento, o valor volta tudo novamente. Pois bém.
Este mês recebi um protesto em cartório da Procuradoria da Receita Federal me cobrando uma divida de R$3800 com multa e custas de cartório que chegou a R$6500... essa divida refere-se "somente" a multa da não declaração de movimentações financeiras mensais, visto que não possuía contador neste período, e minha declaração de imposto de renda sempre foi isenta; pois meu faturamento bruto não passa de R$5mil mensal.
Estão me cobrando multa sobre multa. Isso é legal ou tenho que procurar um advogado?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.