x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 507

Transferencia de debitos.

Felipe Oliveira da Silva

Felipe Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 6 anos Sexta-Feira | 21 abril 2017 | 19:37

Boa noite. . .

Estou com uma duvida, referente. . .a transferencia de debitos pelo seguinte fizemos uma alteração ne um contrato no qual ne determinado tempo 2012...no contrato e exposto que o socio que entrou assumiria todas as dividas tributarias, trabalhistas etc. . .porem quando foi em 2014 houve uma fiscalização junto ao estado e o estado está colocando o debito para as pessoas anteriores as pessoas que sairam do contrato . . isso é possivel ?????

o que preciso fazer pra poder colocar pra quem é de direito ? no caso as pessoas que assumiram de comum acordo.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 23 abril 2017 | 10:56

Prezado Colega
Parece estranho, mas e possivel, pois o Estado pode ter considerado a alteraçao efetuada uma Burla Fiscal, o que acontece , em alguns casos, o Ministerio Publico Estadual, com base nos autos e provas consubstanciadas no processo, pedira ao Juiz a anulaçao do Registro Publico (JUNTA OU RCPJ), e o Ato e anulado de Pleno Direito. As provas que eles tem devem ser irrefutaveis, e os socios novos se se beneficiaram de alguma forma (serao processadaos como Laranjas da operaçao fraudulenta). E o Contador se infringiu as normas do COAF no referido ato de alteraçao contratual , ou normas contabeis do CRC, vai levar a sua parte das penalidades.
Sds>Ribeiro
Uma das maiores tentaçoes dos homens e o dinheiro facil, mesmo sabendo-o ilicito, vejam os politicos agora como estao pagando.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.