x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 7.199

Rendimentos Sócios DEFIS / DIRF - (Retificadora) - Como faze

Joey Zacharski

Joey Zacharski

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sábado | 22 abril 2017 | 09:47

Bom dia, galera.
Peço ajuda de vcs, pois sou novato na profissão e é a primeira vez que declarei DEFIS + DIRF.
Estou com uma dúvida.

Eu estou com uma empresa como cliente, que possui 3 sócios (Pai, Mãe e Filho).
Hoje, somente o filho recebe pró-labore dessa empresa, mas seu pai recebeu pró-labore entre janeiro e março de 2016 .
Mas todos, receberam distribuição de lucros.

Nessa empresa, eles tiveram funcionários com retenção de IR no ano calendário de 2016.
Então, tive que emitir a DIRF para a empresa.

Na DEFIS, coloquei que:
1 - O Pai teve direito à "Rendimentos tributáveis pagos ao sócio pela empresa "(pró-labore) + "Rendimentos isentos pagos ao sócio pela empresa " (distribuição de resultados);
2 -O Filho recebeu "Rendimentos tributáveis pagos ao sócio pela empresa "(pró-labore) + "Rendimentos isentos pagos ao sócio pela empresa " (distribuição de resultados);
3 - A Mãe recebeu "Rendimentos isentos pagos ao sócio pela empresa " (distribuição de resultados);

Na DIRF, NÃO lancei os "Rendimentos isentos pagos ao sócio pela empresa " (distribuição de resultados), colocando somente na DIRF o Pai e Filho recebendo o pró-labore no código 0561 - Trabalho Assalariado.

Minhas dúvidas:
1 - Eu teria que ter colocado a Distribuição de Lucros da empresa na DIRF? Como teria que tê-lo feito?
2 - Mesmo a Mãe não recebendo pró-labore, eu deveria tê-la colocado recebendo Distribuição de Lucros?
3 - Emitir uma retificadora da DIRF agora (fora do prazo de entrega), me geraria uma multa?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Domingo | 23 abril 2017 | 11:22

Golega;
Fica sossegado, nao precisa fazer retificdora nao, pois a Distribuiçao de Lucro e isenta de IRRF, sem problemas, durma em paz.