x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 913

Compensação de auxilio maternidade pago por MEI

Leonir Maia

Leonir Maia

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 6 anos Segunda-Feira | 24 abril 2017 | 11:02

Bom dia!
Tenho uma Empresa que fez o pagamento do auxilio maternidade para sua funcionária, pois o INSS havia dito na época que não era responsabilidade deles,mas enfim... Estamos compensando esse valor, mas no caso do MEI não é tão fácil fazer esse aproveitamento de crédito pois sei que preciso aplicar os valores em várias alíquotas (8% funcionário, 17% compensação e 20 %patronal) e descontar o Salário família para assim poder compensar o restante, mas não consigo fazer as contas para os valores de 13º e rescisão, alguém já passou por isto?
Aguardo, obrigada!

Rayssa Brenna

Rayssa Brenna

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 11:58

Bom dia, Leonir!
Como você está configurando a SEFIP para fazer todas essas compensações? Estou com um caso idêntico e não estou sabendo como informar e calcular isso tudo.
Pois pelo que andei pesquisando, a compensação dos 17% do CPP e a do salário-maternidade pago pela empresa (quando a funcionária já tem voltado da licença) deve ser feito no mesmo lugar: Movimento da Empresa - Informações complementares - Compensação.
Mas não estou sabendo unir as duas informações. Você poderia me ajudar com o seu passo-a-passo? Agradeço desde já!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.