x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 4.781

Baixar cnpj art. 60 lei 8934/94

ROGERIO  TOMIATO

Rogerio Tomiato

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 24 abril 2017 | 13:36

Boa tarde,

estou baixando uma empresa cancelada pela junta baseada no art. 60 lei 8934/94 tirei a certidão simplificada mas ao preencher o dbe não encontrei evento compatível qual devo utilizar, seria a Extinção pelo encerramento da liquidação voluntária?

Roger Tomiato

Departamento Paralegal/Societário

(63) 992209090
[email protected]
João Senna

João Senna

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 08:57

Roger Tomiato

Extinção pelo encerramento da liquidação voluntária está correta, porém você tem que registra na Junta Comercial do seu Estado um alteração de Outros documentos de interesse da empresa, com ativação da empresa, apenas colocando uma Cláusula informando essa ativação. depois disso pode seguir com sua baixa normalmente.

abraços.

João Carlos Diogo
Trilha Assessoria Contábil
https://www.trilhacontabilidade.com.br
[email protected]


Pamela Wagmann

Pamela Wagmann

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 10:08

Aqui em MG quando a empresa está cancelada pela Junta Comercial, para conclusão da baixa apenas apresentamos à RFB, juntamente do DBE, a Certidão Simplificada comprovando o cancelamento.

Roger, antes de prosseguir com a reativação verifique na junta comercial de seu estado ou RFB se ela é realmente necessária para evitar gastos desnecessários.

Sandro

Sandro

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 15:33

Boa Tarde, estou realizando tambem a baixa de CNPJ cancelado na Junta comercial conf. art. 60 da lei 8934/94, a minha duvida é referente ao preenchimento do DBE, quando é perguntado se houve o registro do ato na junta comercial eu coloco que sim? para logo em seguida preencher a data do evento conforme a data que consta na certidão simplificada?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.