x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.654

Vinculo de contador

GABRIELA

Gabriela

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Segunda-Feira | 24 abril 2017 | 13:44

Boa tarde,

Preciso tirar uma pequena duvida, em algumas empresas vejo o registro como técnico contábil porem a empresa não tem contrato com escritório de contabilidade, esta semana verifiquei uma situação que me gerou duvidas.
Se a empresa tem contrato de prestação de serviços com PJ ela pode também ter um vinculo empregatício, autônomo ou diretor com o mesmo contador (dono da contabilidade ao qual tem contrato de prestação de serviços)?
Entendo que não, porem como verifiquei algumas contabilidades fazendo isso fiquei com duvidas.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 08:25

Gabriela ,

Veja bem, muitas empresas ainda não tem contrato formalizado com escritórios de contabilidade e até mesmo com contadores que trabalha como autônomos em casa mesmo, sem o contrato de prestação de serviço pode caracterizar sim vinculo empregatício mais pra isso tem vários fatores que vai caracterizar.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 09:55

Gabriela ,


o que pode ser feito vou lhe dar o exemplo, a empresa contrata um escritório de contabilidade para fazer a contabilidade da empresa e o escritório colocar uma pessoa dentro da empresa pra fazer alguns serviços mais lembrando que vai ser serviço prestado, e o caso que acontece em algumas empresas que eu conheço

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Rafael Mateus de Oliveira

Rafael Mateus de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 09:32

bom dia, nessa mesma premissa. Estou com uma proposta para fazer na empesa em que presto serviços através do escritorio em que trabalho. Umas das condições seria eu abrir um escritório individual e emitir notas fiscais mensalmente pra empresa, através de contrato de prestação de serviços, a RFB pode entender isso como vinculo e querer cobrar as contribuições patronais da empresa? INSS

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 23 agosto 2017 | 21:02

Rafael Mateus de Oliveira,

voce pode esta abrindo um MEI, faça o contrato de prestação de serviço e no final do mes emita as notas fiscais assim não vai caracterizar vinculo empregatício.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.