x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.269

Elaboração de DBE para transformação de Ltda para S. A.

NATALIA GOMES BARBOSA

Natalia Gomes Barbosa

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 10:17

Prezados bom dia!

Estou elaborando uma DBE de uma empresa LTDA transformará em S.A., os sócios da empresa (uma pessoa física e uma pessoa jurídica) continuarão, um deles será diretor e o outro será membro do conselho de administração (este sócio é pessoa jurídica e o representante será membro do conselho). Além disso está entrando uma outra empresa (pessoa jurídica) como acionista e um dos sócios desta empresa será diretor e o outro será membro do conselho de administração.

A dúvida é: na DBE preenchi no QSA os dados somente daqueles que serão diretores, mas a DBE foi indeferida pois a qualificação de um dos sócios é incompatível com a natureza jurídica da empresa que ele é representante legal (a pessoa em questão é representante legal de uma empresa no qual é sócia da empresa que está sendo transformada).

Quais os dados devo preencher no QSA? Devo acrescentar os novos diretores e membros do conselho? E na questão da qualificação o que devo colocar, pois, por se tratar de S.A. não posso colocar como qualificação sócio. Tem algum evento que devo acrescentar a mais? Já acrescentei os eventos 225 - 221 - 222.

No mais muito obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.