x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 23.853

Como realizar a declaração IRPF de uma empregada doméstica

Thais Carvalho

Thais Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 11:25

Bom dia,

Estou realizando a declaração de Imposto de Renda de uma empregada doméstica que recebe um salário alto , cerca de R$ 3.174,00 mensais recebidos de seu empregador que é uma pessoa física. A minha dúvida é, onde devo lançar o seu total de rendimentos no sistema do IRPF ? Já que é um rendimento onde a fonte pagadora é uma pessoa física .

Desde já, AGRADEÇO!

Att, Thais Carvalho.

Pedro de Oliveira Barbosa Junior

Pedro de Oliveira Barbosa Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 11:33

Olá, bom dia!

O campo de rendimentos percebidos onde tem o campo de pessoa jurídica, quando você abre o mesmo, tem o campo de CPF/CNPJ, ou seja, o campo em específico não é para utilização apenas da Pessoa Jurídica, mas também da pessoa física.

Bom dia!

Thais Carvalho

Thais Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 12:02

Obrigada!

Nesse caso há a opção para colocar CPF ou CNPJ da fonte pagadora, mas o título do campo é " Rendimentos Tributáveis recebidos de Pessoa Jurídica" e no campo específico para declarar os rendimentos é " Rendimentos recebidos de pessoa jurídica''. Mesmo assim posso colocar pessoa física com CPF ?

Desde já, agradeço!


Att, Thais Carvalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.