x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 6.811

Espólio no DBE

Amanda Perciliano

Amanda Perciliano

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 12:11

olá, boa tarde.

estou com uma grande dúvida relacionada ao dbe. tenho um ato de alteração, onde a empresa tem dois sócios e ambos estão falecidos. neste novo ato, duas pessoas responderam legalmente a cada um deles, suas cotas serão divididas igualmente e as duas representantes serão sócias administradoras. ao iniciar o dbe para fazer a alteração, entendo eu , que tenho que marcar os dados cadastrais e o quadro de qsa, porém não tem nenhum evento específico onde eu posso fazer a alteração, já que os falecidos sócios permanecem. como proceder?
este ato teria que ser refeito solicitando a retirada dos falecidos e a entrada de seus representantes ou há outra forma de fazer este dbe?

desde já grata,
amanda perciliano.

JAMESTON FROTA

Jameston Frota

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 19 janeiro 2018 | 12:18

Pois é Fernando fiz isso na DBE deu certo, mas quando vou para Junta comercial, lá aparece Espolio e o capital social dele, aí ele tb leva a parte do novo sócio.

Exemplo:

Antes

Socio 1 - falecido - 50,00
Socio 2 - 25,00
Socio 3 - 25,00
= 100,00

Após envio da DBE tirando socio falecido:
Novo Socio - Espoliante - 50,00
Socio 2 - 25,00
Socio 3 - 25,00
= 100,00


Na junta comercial

Socio 1 - Falecido - 50,00
Novo Socio - Espoliante - 50,00
Socio 2 - 25,00
Socio 3 - 25,00
= 150,00

Na junta comercial está somando todos os valores.

Obs: Estou fazendo por processo eletrônico.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.