x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 753

Aviso SPED Contribuições Credito Presumido

Rodrigo Igor

Rodrigo Igor

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 7 anos Terça-Feira | 25 abril 2017 | 14:17

Boa tarde,

Tenho uma dúvida com relação ao SPED Contribuições, no que diz respeito aos avisos do validador.

Compramos Carnes Bovinas, NCM - 22.01 por exemplo, na compra não estamos nos apropriando dos créditos das contribuições, pois os mesmos estão enquadrados na tabela;
Tabela 4.3.13 – Produtos Sujeitos à Alíquota Zero da Contribuição Social (CST 06) – Atualizada em 20/05/2016:

Ao gerar o SPED contribuições, o mesmo me mostra o aviso nesses itens, que para "Operação com itens, aliq. presumida, deve ser informada o CST 60 a 66"

Ao verificar a tabela dos itens da alíquota presumida, Tabela 4.3.9 – Tabela de Alíquotas de Créditos Presumidos da Agroindústria – Atualizado em 30/03/2016

vejo a mesma é bem clara e mostra que, os itens que correspondem ao NCM Capitulo 02, estão fora dessa forma de crédito.

Sabendo que o SPED Contribuições, ele faz correlação NCM x CST, não estaria nesse meu exemplo o validador equivocado em seu aviso.

Alguém pode me ajudar nesse sentido, desde já agradeço.

Att, Rodrigo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.