Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 18.435

Steffany Rios

Steffany Rios

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 10:42

Bom dia!

Recebemos uma notificação da receita federal, onde precisamos informar a GILRAT correta, do ano de 2012 até 2017.

Para fazer as apurações, preciso saber a alíquota RAT e FAP.

O FAP consegui consultar pelo site da dataprev dos anos retroativos até o vigente, porém estou com dificuldade em encontrar o RAT para o CNAE: 82.99-7/99, onde posso fazer essa buscar desde de 2012 até o ano atual?

Grata!

RITA DE CASSIA APARECIDA DOS SANTOS

Rita de Cassia Aparecida dos Santos

Iniciante DIVISÃO 5
há 7 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 10:07

Eu também recebi esta mesma notificação, o problema que a Receita diz que o GILRAT é 2% na notificação mas na consulta do CNAE esta 1% o mesmo percentual informado na SEFIP.

Alguém sabe dizer se a receita alterou o GILRAT do CNAE 4646001 DE 1% para 2%, eu não localizei nenhuma informação a respeito.

Edmar

Edmar

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Técnico
há 7 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 14:40

Boa tarde Rita.

Nesse caso sugiro que agende um horário em uma agência da RFB e se dirija portanto esses documentos e solicite esclarecimentos ao atendente.

Abraço

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 14:43

Rita, Boa tarde!


Veja o Art. 22, II da Lei nº 8.212/91.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Steffany Rios

Steffany Rios

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 10:15

Rita, bom dia!

Entrei no site da receita, e consegui encontrar a alíquota da RAT para meu CNAE, realmente é 2%, assim como informado na notificação...
Era 1% e em 01/2010 passou para 2%.

O mesmo acontece com o seu CNAE.

Segue link para consulta:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/D3048.htm#anexov..

Apertar ctrl+F e digitar seu CNAE dessa forma: 4646-0/01, irá aparecer o antigo de 1%, e o novo 2%.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.