x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 315

DARF - Imposto sobre lucro em Financiamento Coletivo

Dayane M.

Dayane M.

Iniciante DIVISÃO 1, Desenvolvedor
há 7 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 11:24

Bom dia!
Sou Dayane Menezes e trabalho como desenvolvedora solo com jogos digitais em um home office (sem registro de empresa, pois pretendo registrá-la fora do país). Recentemente estou me programando para uma campanha de financiamento coletivo que se dará pelo site internacional fig.co

O valor inicial que estava pensando para pedir nessa campanha para realização de meu jogo era de 6 mil euros. Porém, tendo em vista as taxações que passarei, e tendo em vista que talvez não poderei pagar os músicos que trabalham comigo com este valor, ou até minhas passagens para europa para abrir minha empresa no exterior (um dos objetivos da campanha), pensei em aumentar o pedido para 20 mil euros.

Dentro das normas do imposto de renda para entrada de dinheiro do exterior por financiamento coletivo, e tendo em vista que se pedisse 20 mil euros estaria recebendo um valor de 68.800,00 reais, quanto de imposto, ou a porcentagem de taxação básica, para esse valor?

E se permanecesse pedindo os 6 mil euros iniciais (20.640,00 reais)?

Obrigada desde já!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.