x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.126

Como Retificar o DARF após Retificação da declaração de IR

Junior

Junior

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 11:26

Bom dia Caros Colegas, tudo bem ?

Vamos lá, eu fiz a declaração de Imposto de Renda e após feito o Cliente pediu para retificar, até ai tudo bem,
só que mudou os valores referentes a Rendimentos Recebidos de Pessoa Jurídica, ou sejá, houve uma alteração.

Só que quando houve a retificação, o DARF continuou Original, como faço para retificar este Darf ?

Observação: Nunca me deparei com essa situação, tentei o SICALC WEB, não obtive sucesso.


Agradeço desde já.


Att.

Junior

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 12:31

Junior

explique melhor, o darf "original" ficou com valor a maior ou menor que o "atual"

caso tenha ficado a maior que o atual, terá que ir na receita federal para ver como solicitar a restituição do valor pago a maior

caso seja menor que atual, preencha com todos os dados , mas no campo do valor, apenas a diferença entre os dois

Marlus

Junior

Junior

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 12:48

Marlús, Sim, ele ficou maior,
Pois são declarações do ano de 2013 e 2014, ai tem a Multa de atraso de declaração.

O Cliente me enviou 2 informes, só que estavam incorretos, então houve retificação, só que manteve o DARF original .

Já que retificou então os valores do DARF estão incorretos, já que os rendimentos foram menores da declaração ORIGINAL.


Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.