x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 497

envio de xml de nfe

EDVALDO LUIZ BELLOZO

Edvaldo Luiz Bellozo

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 12:25

Senhores, boa tarde.
Trabalho numa concessionária de veículos de SP, RPA.
Há situações aqui em que precisamos enviar o xml de notas fiscais para uma determinada seguradora, no site deles, em lugar específico.
Porém, ao anexar o xml para envio, surge a mensagem de que precisamos enviar o xml da nota fiscal validada pela receita.
Acontece que a NF está com status de autorizada- ambiente produção, na receita. E mais, se existe o xml da nota fiscal é porque a mesma está finalizada... ou estou me equivocando?
Me ajude quem puder.

Obrigado.

Edvaldo

DEBORAH RIBEIRO SANTIAGO

Deborah Ribeiro Santiago

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 14:38

Edvaldo, boa tarde!

Confere se o arquivo está completo, com os dados da autorização. Caso não esteja é necessário entrar em contato com o Dpto de TI para que eles possam verificar o porquê da falha nos arquivos armazenados.

Os Campos são:
</NFE>
<nProt> (protocolo de autorização)
<xMotivo> (autorizado o uso da NF-e)

Caso seus arquivos estejam sem estes campos estão incompletos e por isso o destinatário alega o arquivo estar invalido.

EDVALDO LUIZ BELLOZO

Edvaldo Luiz Bellozo

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 16:40

Olá Deborah, boa tarde.

desculpe por ficar te "alugando". Verifiquei que no XML os campos <nProt> e <xMotivo> contém informações, mas o campo </NFE> está em branco... então é este o problema?
E tem uma forma de corrigir?

Grato.

Edvaldo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.