Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 22

acessos 998

salario maternidade e auxilio doenca

stphanie

Stphanie

Bronze DIVISÃO 2, Monitor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 14:49

ola boa tarde me chamo stphanie desde do dia 29/12 estou pelo auxilio doenca mais engravidei e tive meu bebe e ja fez quatro meses que eu estou recebendo salario maternidade eu preciso saber se devo da entrada ao auxilio doenca ou e a empresa que tem que dar entrada de novo e quais documentos precisa.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 15:08

Stphanie

Vc precisa retornar ao seu médico para avaliar se ainda está incapaz de retornar ao trabalho....Entre em contato com a empresa, normalmente a empresa mesmo que agenda a perícia para ir acompanhando a situação do empregado.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 15:54

Stphanie

Laudo médico atualizado indicando que vc ainda está doente e que não pode retornar ao trabalho.

O auxilio doença já finalizou?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 16:34

Stphanie

Retorne no médico que a afastou para nova avaliação. Ele vai te solicitar novos exames e vai emitir um novo laudo para que vc leve no dia da perícia no INSS.

A empresa vai te orientar, entre em contato com o RH......

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
stphanie

Stphanie

Bronze DIVISÃO 2, Monitor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 16:36

o laudo vale quantos dias? e eu tenho que esperar esse mes acaba para liga para a empresa meu bebe nasceu dia 03 de janeiro.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 17:13

Stphanie

Seria bom sim, pois só o médico vai dizer se poderá retornar ao trabalho na data prevista.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
stphanie

Stphanie

Bronze DIVISÃO 2, Monitor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 09:49

ola bom dia fui ao meu medico e ele me falou que vai me dar um laudo quinta pois tem que dar baixa no prontuario eu espero ele me dar o laudo para ligar para a empresa?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 10:10

Stphanie Bom dia,

Laudo com relação a que?

Vc ainda está doente e ele não liberou seu retorno ao trabalho?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 10:38

Stphanie

Certo, então já informe à empresa essa situação, pois precisarão agendar nova perícia pra vc.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
stphanie

Stphanie

Bronze DIVISÃO 2, Monitor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 11:10

liguei para a empresa e eles me falaram que meu salario maternidade vence hoje e que amanha sem falta tenho que ir na empresa para que o pessoal do rh mande eu ir ao medico da empresa para ele me avilar se estou aptar ou nao para voltar ao trabalho, mas eu estava usando muletas mas nao estou usando mais quando for a empresa tenho que ir de moleta?

stphanie

Stphanie

Bronze DIVISÃO 2, Monitor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 11:29

pra ser sincera estou com muito medo pois meu bebe vai ficar com quem nao sei o que fazer caso eu tenha que voltar

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 13:28

Stphanie

Esse é um dilema comum para as mulheres que tem bebe...vc precisará tomar a decisão de deixar a criança com alguém ou pedir demissão da empresa para que possa cuidar do seu filho.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
stphanie

Stphanie

Bronze DIVISÃO 2, Monitor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 10:32

bom dia voltei a trabalhar dia 04/05/2017 mas nao estava aguentando e dia 17/05/2017 fiquei internada por causa do meu pe operado o medico me deu um atestado de 15 dias e um laudo e mandou que eu mesma desce entrada no inss para auxilio doença entao assim fiz e mandei o atestado para a empresa eu fiz errado em ter dado entrada?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 10:51

Stphanie

Vc pode sim agendar a perícia, não tem problema. Apenas deixe a empresa sempre informada da situação para que possam te orientar corretamente e acompanhar seu processo.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.