x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 324

declara no Imposto de Renda

CARLOS WILSON CARDOSO

Carlos Wilson Cardoso

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 20:41

como declara no Imposto de Renda de umas cotas que eu retirei da sociedade em 31/10/2015 e so recebi o dinheiro em 14/01/2016. Para melhorar o esclarecimento, eu declarei a baixa da venda no Imposto de Renda em 2015_2016 e so recebi o dinheiro em Janeiro/2016 e como vou declarar e entrada deste dinheiro. Eu tinha adquirido estas cotas pelo valor de R$80.000,00 e so consegui vender por R$60.000,00, então obtive PREJUIZO

antonio w. f. de campos

Antonio W. F. de Campos

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Técnico
há 7 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 23:08

essa baixa voce deveria ter aguardado o fato gerador que é o recebimento e declarar neste ano, mas como voce se antecipou voce deveria ter lançado como um pagamento a ser recebido no futuro, não sei como vc baixou, eu no seu caso faria a retificação da declaração passada e faria a baixa nesta declaração. Se não houve lucro vc simplesmente fara na observação a venda o valor vendido a quem, etc......

Antonio de Campos
Tc/Sp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.