x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.340

Dentista que não fazia escrituração de livro caixa

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 08:22

Bom dia amigos!

Ontem veio um Dentista fazer a declaração de imposto de renda dele, durante o ano de 2016 ele não fez os lançamentos no programa carnê leão, eu gostaria de saber como devo procedere diante disso. Ele me trouxe a relação dos serviços prestados com os respectivos CPF dos clientes e trouxe as NFs das compras que ele efetuou para o consultório. Eu lanço no carnê leão ou já lanço direto no programa da DIRPF?

JULIANA SILVA DOS SANTOS

Juliana Silva dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 08:51

Bom dia Carlos,

Exato, eu fiz os lançamentos nesse campo, mas quanto as despesas eu lanço os totais de cada mês direto em DEDUÇÕES no livro caixa? Nesse caso não informaria numero de nota nenhuma?
Outra dúvida, tiveram alguns pacientes que não quiseram informar o numero do CPF, porém os valores foram movimentados no cartão, o programa não permite lançar os valores recebidos de pessoa física sem o CPF, posso lançar essas rendas no campo " OUTROS" ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.