x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.214

Contabilizar Despesas/Receitas Estimáveis

Felipe Cesar

Felipe Cesar

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 08:52

Bom dia pessoal, sobre a prestação de contas de Partidos Políticos, estou com 2 diretórios municipais no interior de SP, ambos ja se tem conta bancaria e CNPJ.

PMDB não recebeu doação nenhuma, houve somente um deposito na conta bancaria de R$ 100,00 que o próprio presidente fez para sanar umas tarifas, nada mais alem disso, ai que vem minha pergunta recebi uma carta do PMDB dizendo que deve ser contabilizado receitas e despesas estimáveis os gastos com aluguel, água e energia, alguém poderia me dar uma luz de como proceder essa contabilização?

PV houve doações de filiados, conf. comprovantes de deposito, também houve contribuição ao PV estadual, so isso nada mais que isso, eis que em 2015 houve Deficit, o deficit apurado devera consta na prestação de 2016, e um levantamento ja apurei Deficit também em 2016, ou seja, 2015 - (500,00 ) exercício ( 650,00 ).

Outra coisa mesmo tendo pouco movimento ambos, devem entregar DCTF, SPED Contabil e Fiscal RAIS, DIRF, etc..

Deve ser preenchido o tal SPCE da Justica eleitoral?

Obrigado pela atenção de todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.