x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 2

acessos 659

Nota fiscal eletrônica

octavio de oliveira

Octavio de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Fiscal Obras
há 6 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 09:26

Bom dia meus colegas....

Alguém pode me ajudar, tem um restaurante que ganhou uma licitação de fornecimento de marmitex no município, mais essa empresa é MEI. Minha pergunta é se a empresa tem que emitir nota fiscal eletrônica ou não precisa emitir nota fiscal eletrônica por ser MEI, falam que os município NÃO pode receber mais nota de talão.

Alan

Alan

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 09:30

Octavio de Oliveira, bom dia!

De acordo com meu conhecimento a empresa MEI não está obrigado a emitir NF para pessoas físicas.

Mas no seu caso como a venda será realizada para pessoa jurídica seria obrigado a emitir a NF. Tanto que a empresa vai exigir que voce emita a NF para receber os valores da venda.

Precisa se atentar ao limite estipulado para o mei de R$ 60.000,00 (anuais).

Até breve!

Malony Peixoto Medeiros

Malony Peixoto Medeiros

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 09:33

Bom dia,

O MEI deverá emitir uma nota fiscal eletrônica avulsa, a prefeitura só irá pagar mediante a nota fiscal. Lembrando que o MEI não pode ultrapassar o valor de R$ 60.000,00 ao ano, caso ocorra se tornará SIMPLES NACIONAL.
Verifique na AF de seu município como faz para emitir nota fiscal eletrônica avulsa ou no site na Fazenda do seu estado. Provavelmente encontrará alguma informação.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.