x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.692

Contratação de empregado por pessoa física pelo CEI

Michael

Michael

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 12:02

Bom dia pessoal,

Tento um primo que se tornou dono de cartório recentemente e está querendo contratar um funcionário.

Fiquei sabendo que ele terá que contratar o empregado pelo CEI dele.

Como estou formando em contabilidade, eu mesmo quero fazer a contratação pra ele sem precisar de um contador. E gostaria de saber os processos para fazer isso. Como por exemplo, se ele tem que pagar INSS patronal.

A natureza jurídica dele é - CONTRIBUINTE INDIVIDUAL COM EMPREGADO (código 4049)

VITOR

Vitor

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 10:13

Bom dia,

Cliente tem uma fazenda cadastrada no CEI, ele me perguntou se pode assinar sua CTPS nessa matricula, para recolhimento do INSS.
Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço

VITOR

Vitor

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 10:34

Na SEFIP o nome dele é informado no cadastro da empresa, porem não é recolhido INSS para ele, só para os funcionários que aparecem na RE. Como devo fazer o cadastramento para recolhimento do INSS pela matricula CEI ? Nao sei como funciona a retenção em NF de produtor rural pessoa física. FPAS utilizado no SEFIP é 604.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.