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Sua conexão não é particular (Chrome)

JAILTON MELO

Jailton Melo

Bronze DIVISÃO 1, Analista Informática
há 6 anos Segunda-Feira | 8 maio 2017 | 16:13

Boa tarde, Everton.

Fico feliz que tenha resolvidoo seu problema.

Já o Google Chrome, este infelizmente teremos que esperar uma solução por parte do TI do Governo.

Estamos de olho!

Bom trabalho.

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 11:02

Tá difícil resolver este problema, tem que partir do governo as atualizações, também postei no próprio fórum do navegador Chrome pra ver se surge alguma luz... enquanto isso, vamos perdendo tempo, né???

https://productforums.google.com/forum/?utm_medium=email&utm_source=footer#!msg/chrome-pt/YToGDl0g0SY/P_jFmopqAgAJ


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                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Veronica Benevides

Veronica Benevides

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 10 maio 2017 | 20:44

Pessoal, boa noite!!

Estava com o mesmo problema há dias e tentei varias soluções que falharam...

Hoje, resolvi futucar (literalmente) e consegui resolver (pelo menos por enquanto ainda esta funcionando).

Ainda fica aparecendo aquele "https" vermelho no topo do navegador, mas acessa normalmente, sem precisar fazer nenhum tipo de liberação...

Fiz o seguinte:

>Opções da Internet
>Aba Avançadas
>Role a barra até encontrar a opção: "Mostrar mensagem de erro HTTP amigáveis" e desmarque a caixa de seleção.
>Apliquei a alteração
>Dê "OK"
>Feche a Janela

Em seguida, abra o chrome e teste. Comigo funcionou.

Boa sorte a todos!

Veronica Benevides

~Não existe um jeito certo de fazer uma coisa errada~

Projeta Contabilidade
https://www.projetacontabilidade.com.br
WEVERTON ALCANTARA

Weverton Alcantara

Iniciante DIVISÃO 5, Assessor(a) Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 10:27

Bom dia Pessoal!
Veronica q bom q conseguiu sanar o problemas,
Conforme o contato com o SERPRO e RECEITA FEDERAL, eles não querem assumir que não foi homologado junto ao Chrome,
estamos usando o INTERNET EXPLORER.
Uma outra solução que sem querer achei, foi em uma maquina q estava para a um tempo com a versão do Chrome 57.
quem tiver essa versão não atualiza.

Weverton Alcantara
Conheça o mundo inteiro, mas nunca esquece o quintal de sua casa.
Luciano

Luciano

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar
há 6 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 14:25

O Verônica, mas tipo, fazendo essas mudanças no Internet Explorer, vc conseguiu usar no Chrome?

Pq o mesmo não vai fazer nada nele né, até fiz por curiosidade, mas só continua funcionando em outros navegadores que não seja o Chrome na sua versão 58.

JAILTON MELO

Jailton Melo

Bronze DIVISÃO 1, Analista Informática
há 6 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 14:31

Boa tarde, amigos.

Este erro é geral para quem esta usando o Navegador Google Chrome Versão 58, e precisam acessar qualquer site do Governo.

Infelizmente não adianta mexer nas configurações do Google Chrome, pois quem esta usando a versão atual "58" podem até acessar alguma página, porém, não irão muito longe.

Entramos em contato com o Suporte Serpro e olhem a resposta no dada, espero ter ajudado e estamos de olho.


"De: CSS Serpro [mailto:@Oculto]
Enviada em: quarta-feira, 3 de maio de 2017 12:18
Para: @Oculto
Assunto: Re: ENC: Suporte Serpro - Acesso bloqueado pelo navegador Crhome a sites do Governo "gov.br"


Boa tarde, sr. Jailton.

Informamos que este problema ocorre em função de atualização da versão do Navegador Google Chrome. A orientação é que para acesso aos Sistemas da RFB - Receita Federal do Brasil devem ser utilizados os navegadores Internet Explorer ou Firefox ou Chrome até versão 57.


Atenciosamente,
Central de Serviços Serpro

mm".

Luciano

Luciano

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar
há 6 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 16:52

Mas é isso mesmo, ate consegui instalar uma versão do Chrome mais antiga, funcionou com o ECAC. Mas só foi fechar o Navegador e tentar de novo que deu problema, tive que instalar a versão 58 de novo.
O único jeito mesmo é usar outro navegador .

JAILTON MELO

Jailton Melo

Bronze DIVISÃO 1, Analista Informática
há 6 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 16:58

Boa tarde, amigos.

Por mais que você tente instalar a versão do Google Chrome "57", ao fechar o navegador e abrir novamente ele se auto-atualizará.

Infelizmente teremos que usar o Internet Explore ou o Mozila até que a RFB tome as devidas providências em homologar seus certificados para o navegador Chrome versão "58".

Desejo sorte aos colegas que insistem em usar o chrome para acessar serviços da RFB.

Estamos de olho!

Veronica Benevides

Veronica Benevides

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 11 maio 2017 | 17:54

Luciano, o procedimento que eu fiz foi iniciado dentro de Painel de controles

La dentro tem o ícone de Opções da Internet.

Por enquanto, o meu pc ainda está funcionando. Pode ser que dê certo com você ou não... eu testei varias dicas antes de descobrir essa opção, que funcionaram com outros usuários, mas comigo não... Não temos outro jeito a não ser ir "chutando" uma solução ate a RFB resolver nos ajudar!

Veronica Benevides

~Não existe um jeito certo de fazer uma coisa errada~

Projeta Contabilidade
https://www.projetacontabilidade.com.br
Aylson Jose dos Santos

Aylson Jose dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 6 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 10:06

Solução Para Funcionar no Google Chrome

1-Limpe o cache do Navegador com o Comando Ctrl+Shift+Del marque "o começo" e todas as caixas de seleção.
2- Baixe a cadeia de certificados SERPRO v4 https://repositorio.serpro.gov.br/docs/acserproacfv4.crt e instale.
3-Entre novamente no Google Chrome e acesse o site da Receita Federal a mensagem ira aparecer novamente , vá em avançado depois clique em ir para o site.
4-Feche o Navegador abra novamente e acesse o site da Receita e pronto não ira mais aparecer a mensagem.

Obs: Se caso outros domínios da Receita Federal apresente o mesmo problema a confirmação terá que ser feita somente uma vez.

Nos meus Clientes consegui resolver dessa forma.
Testes feitos em Windows 7,10 Pro x64,x86 e Google Chrome versão 58.

Jackson Luiz Pedrini

Jackson Luiz Pedrini

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Suporte
há 6 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 11:13

Bom dia Aylson,

Fiz o procedimento por você mencionado. Porém algumas páginas de sites da Receita ainda não carregam. Como se você tentar realizar uma consulta de um CNPJ no site de "Consulta de CNPJ" ou se vc tentar puxar um extrato no site do ECAC.

JAILTON MELO

Jailton Melo

Bronze DIVISÃO 1, Analista Informática
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 13:34

Boa tarde, amigos.

Infelizmente ainda não temos uma solução definitiva para a normalização do Google Chrome para acesso aos serviços governamentais.

A pouco recebemos um feedback da Ouvidoria Serpro como segue.

Estamos de olho!

De: Ouvidoria Serpro [mailto:@Oculto]
Enviada em: quarta-feira, 17 de maio de 2017 13:27
Assunto: Ouvidoria Serpro - Resposta

Prezado(a) Jailton Melo,

Conforme solicitado, segue abaixo a resposta à sua manifestação.

Resposta referente ao protocolo número: 105999


Resposta da Ouvidoria
Olá! A Ouvidoria-Geral do Serpro é instância de pós-atendimento da Central de Serviços Serpro (CSS), que é o principal canal de comunicação dos clientes e usuários para receber, registrar, encaminhar e monitorar os acionamentos sobre questões de operacionalização de produtos e serviços. Na CSS, dar-se-á o suporte técnico inicial e básico e, caso haja necessidade, será feito o encaminhamento dos acionamentos aos profissionais especialistas do Serpro para a resolução definitiva.

O problema relatado ocorre por conta de uma atualização do navegador Google Chrome na versão 58, nesta versão o navegado exige que o certificado digital que autentica o serviço possua no campo SAN o endereço URL do serviço, o que não era previsto nos certificados da ICP-Brasil.

O Serpro esta trabalhando para corrigir este problema o mais rápido possível.

Para acompanhamento da solução deste problema, deve fazer o registro de seu acionamento na CSS, preferencialmente, por meio do preenchimento do formulário disponível no endereço seguinte: Serviço: Certificado Digital cssinter.serpro.gov.br Caso não seja possível o registro por meio desse formulário, o contato pode ser feito por meio do telefone 0800-728-2323 ou pelo e-mail @Oculto .

Somente em caso de insatisfação com esse atendimento, registre uma manifestação na Ouvidoria-Geral do Serpro, apresentando o número do acionamento.

Agradecemos a sua compreensão e conte com a Ouvidoria-Geral do Serpro. Sua manifestação é muito importante!


Atenciosamente,

Ouvidoria - Sistema Ouvidoria do Serpro
https://solucoes.corporativo.serpro.gov.br/ouvserpro

MENSAGEM AUTOMÁTICA: Não responda a esta mensagem.
Se desejar entrar em contato, acesse novamente o sistema e gere uma nova manifestação.

Air Gomes Pio

Air Gomes Pio

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 22 maio 2017 | 11:28

Bom dia Amigos.
Para resolver este problema no Chrome, instalei o IE Tab, na Chrome Web Store, inclusive usamos o chrome com ele para enviar o conectividade, esta extensão, ele usa todos os recursos do IE, ou seja, ela emula o IE no Chrome.. e é mais rápida!
Lembrando que para conectividade, o IE deve estar corretamente configurado, bem como o Java..

Espero ter ajudado!

Abraço a todos!

Felipe Fernandes

Felipe Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 08:26

Resolvi no Crhome.

Clique com o direito no atalho do Crhome, clica em propriedades e vai em "Destino" e cole

"C:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe"ignore-certificate-errors

O e-CAC funcionou normal.

Alexandre

Alexandre

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Sábado | 27 maio 2017 | 07:38

Pessoal,

A solução aqui foi voltar a versão do crome para a 57. Para isto vc precisa (ainda na versão 58) desativar a atualização automática, siga a opção nº 2 deste link
www.chromeexperts.com.br

Depois deve baixar a versão 57 neste link http://oscarneuman.com/google-chrome-57-offline-installer-download/

Próximo passo desinstalar o crome (versão 58) e executar a versão 57 que você baixou. Depois ir novamente e desativar a atualização automática.

É preciso também excluir o arquivo de upgrade em C:\Program Files (x86)\Google\Update\ excluir GoogleUpdate.exe
É uma solução provisória até que o SERPRO resolva a questão.

Pin Plata

Pin Plata

Iniciante DIVISÃO 1, Acabador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 3 julho 2017 | 11:57

É melhor para atualizar novamente. Chrome é um navegador que é atualizado automaticamente sempre que uma nova versão estiver disponível. Além disso, ele atualiza "silenciosamente", isso significa que você não precisa de nenhuma ação de sua parte. No entanto, você pode querer verificar se você é o último ou saber qual a versão do Chrome que você está usando. Para fazer isso basta pressionar o botão Opções no canto superior direito: seleciona as informações opção Google Chrome. informando um novo guia que você está usando a versão e se uma nova versão será aberta. Se por algum motivo não foram atualizados Chrome é provável que você veja este ícone no canto superior direito, onde 3 linhas e uma seta aparecer. Se assim for, clique sobre ele e selecione Atualização Chrome e fechar e reabrir o programa para ter a última versão deste browser.

Vinicius Guimarães Polastri

Vinicius Guimarães Polastri

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 6 anos Quarta-Feira | 19 julho 2017 | 11:11

Prezados, bom dia !
Ontem detectei no final do dia este ocorrido e me deparei com este fórum.
Sou analista de T.I. e, após analisar o caso, detectei que ocorre também um erro de DNS (que resolve os endereços de sites para endereçamentos IP).
Sendo assim, analisei a página de CONSULTA DE CNPJ e verifiquei que o link para o qual ela redirecionava não estava funcionando.
Uma solução simples e funcional é copiar o link : www.receita.fazenda.gov.br
Após isso, clique no botão voltar que o site retornará para colocar o CPNJ a ser consultado.
Feito isso, coloque novamente o CAPTCHA e pronto, será exibida a consulta corretamente.

Atenciosamente,
Vinicius G. Polastri

Hiarla Araújo

Hiarla Araújo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 28 setembro 2017 | 10:32

Pessoal bom dia!

Consegui acesso pelo Chrome mesmo pela versão 58.

No ecac a pagina de consulta pendencias era a única tela que eu não conseguia acessar. Aparecia que o endereço não existia mais, algo parecido.
Então fiz o seguinte:
O endereço destacado em negrito que apareceu na consulta de pendencias eu copiei e colei diretamente no link do Chrome, quando fiz isso ele afirmou que a conexão não era segura mas permitiu que eu avançasse. Após isso todas as páginas com esse erro voltaram a abrir pelo Chrome.

Não sei se funcionará com todos, eu particularmente não gosto do acesso pelo Explorer, acho muito lento.

Espero que funcione para vocês.

Abs

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