x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 395

EDERSON ABRAÃO

Ederson Abraão

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 14:25

Boa tarde colegas! tenho uma duvida em questão a um funcionário da empresa onde trabalho e o mesmo está trabalhando normalmente mais sem registro algum com a contratante, sendo que o funcionário está com uma causa no ministério do trabalho por não ter sido dado baixar na CTPS dele. A pergunta é posso registrar esse funcionário na empresa mesmo ele não tenha sido baixado da outra empresa onde ele estava exercendo a função a si atribuída com a causa no ministério do trabalho?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 14:36

Ederson Abraão boa tarde!

Você deve agir com este da mesma forma que com qualquer outro, Exame admissional, registro em ctps, a causa que ele tem é com outra empresa sendo assim a empresa atual não tem qualquer participação ou interferência em contrata-lo, pelo contrario cumpre-se a lei quando diz que o trabalhador deve esta com a ctps assinada no primeiro dia de trabalho.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Luciana Aoad Santos

Luciana Aoad Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 15:02

Oi boa tarde!

Eu comecei a trabalhar agora no ramos contábil, e tenho uma pergunta, uma empresa MEI me procurou e quer registrar um funcionário que já trabalha com ele desde jan de 2017, tem como registrar retroativo? E como eu faço esse registro? quais os orgãos em que devo registrá-lo?
O empregador deve ter conta na caixa para recolher FGTS ?

Podem me ajudar por favor.

Desde ja agradeço

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 15:23

Luciana Aoad Santos uma boa tarde!

Bem vinda ao contábil!

O correto é realizar a contratação na data que o trabalhador iniciou suas atividades laborais na empresa, dessa forma o empregador tem por obrigações;

Realizar exame admissional;
Cadastro do Pis se o caso for primeiro emprego;
Assinatura da ctps do trabalhador no dia que se iniciou a relação;
Transmissão da sefip mês a mês em atraso
Caged no mês de admissão acerto

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.