x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 681

ISS s/ SERVIÇOS TOMADOS

Ronaldo José Faria

Ronaldo José Faria

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 15:49

Boa Tarde!

Um cliente esta com ISS devido ,e recebeu a seguinte mensagem:
****Informamos que não consta registro de recolhimento do ISS devido pelas NFS-e recebidas com responsabilidade de recolhimento pelo tomador/intermediário dos serviços. Para regularização, efetue o pagamento à vista ou seu parcelamento.****

As guias para o recolhimento desses ISS não estão aparecendo no site da prefeitura, já tentei emitir uma DAMSP e não consigo tbm, pois diz que essa guia pode ser emitida pelo próprio site da prefeitura SP.

O Prestador possui o seguinte cód de serviço: 07870 - Vigilância, segurança e monitoramento de bens e pessoas, está identificado na nota o recolhimento de 2% ISS conforme LC 116/03, mas o mesmo é de São Paulo assim como NÓS TOMADOR.

Já tente contato com a prefeitura e em resposta eles dizem para seguir o Manual, onde fala o mesmo procedimento que já fiz.

Alguém pode me ajudar com o procedimento a ser feito para a emissão dessas guias de ISS SERV. TOMADOS?


Obrigado!





JULIO MACIEL TATSUKAWA

Julio Maciel Tatsukawa

Bronze DIVISÃO 5, Coordenador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 09:58

Bom dia!
Essa carta é da própria prefeitura de São Paulo?
Nessa última semana a prefeitura está enviando várias cartas que estão identificando pendências. Muitas delas não são corretas.

Não seria o mesmo caso?

WGNETO

Wgneto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 17:18

Site:https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/login.aspx

entre com o cnpj e senha.

clique na aba Guias de recolhimento

Selecione os 5 ultimos anos e clique em consultar (um ano por vez).

Ao lado da incidência aparecerá a informação "emitir guia", caso já esteja emitida , aparecerá o número da guia, abra a guia, cancele a guia e emita novamente com vencimento atualizado.

caso a guia esteja selecionada para parcelar, acesse gestão de dívidas, exclua a seleção, retorne ao recolhimento de guias e emita as guias.

att

wgneto


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.