Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 671

Declaração de Imposto de Renda

Marcos Assis de Souza

Marcos Assis de Souza

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 16:38

Boa tarde senhores e senhoras, estou com uma duvida

Hoje me deparei com um caso em que, o contribuinte é autônomo.

Durante o ano de 2016 ele não fez carne leão e não possui nenhum comprovante de renda, porém ele emitiu dois recibos com CPF, em que os valores não excede os R$ 28.559,70.

Minha dúvida seria, como posso preencher os campos da declaração, preencher apenas os valores do recibo em Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Física/Exterior., e o restante em OUTROS RENDIMENTOS, ou declarar esses dois meses com CPF, e o restante em rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Física/Exterior. mas sem preencher o CPF.

Detalhe, ele possui dependentes e gostaria de declara-os, minha dúvida seria essa, por favor me ajudem.

Desde já Agradeço

antonio w. f. de campos

Antonio W. F. de Campos

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Técnico
há 6 anos Quinta-Feira | 27 abril 2017 | 21:04

esses dois recibos não geraram IRRF no mês do fato gerador ? sem preencher o CPF não entra no sistema, bem como vc tem que informar o nis/nit/pis do recebedor. esclareça melhor a situação pois não sabemos os valores do recibo em questão. ok

Antonio de Campos
Tc/Sp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.