x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 357

Retificar SEFIP de funcionario que teve alta do INSS

Rosana Voltolini

Rosana Voltolini

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 09:51

Bom dia
Gostaria de uma ajuda de vcs.
Tenho um funcionario que estava encostado por auxilio doença relacionado ao trabalho. e o mesmo ganhou alta no dia 28/02 mas esqueceu de nos informar.
Eu sempre recolhia o FGTS dele junto com o dos outros funcionarios, porem o INSS não pelo motivo do encosto.
Agora tenho que retificar a SEFIP para recolher a diferença do INSS 03/2017.
Como faço? tenho medo de gerar a sefip e ficar informado o valor que ja foi pago tbm.
Att: Rosana

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 10:12

Rosana Voltolini

Se ele não compareceu ao trabalho, deve rodar falta ao mesmo... Logo não terá INSS, nem FGTS a recolher...

O FGTS tem que solicitar restituição na Caixa

O INSS ficaria normal...

A sefip, quando enviada com a mesma chave, substitui, a outra, ou seja vai ficar valendo a ultima que você enviar...

Rosana Voltolini

Rosana Voltolini

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 10:28

Mas ele trabalhou que não nos avisou foi a empresa.
eu preciso apenas recolher o INSS parcial dele de 03/2017.
Qdo sebrepor a SEFIP para a RECEITA vai o valor total certo? porem a empresa ja pagou uma parte.
Isso não vai gerar divergencia de INSS?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 10:50

Rosana Voltolini

Nesse caso você deve retificar a Sefip.

A que irá vale como disse é a ultima...

Você deve gerar uma gps complementar, recolhendo somente a diferença deste funcionário, com juros e multa, que juntando com a outra recolhida irá fechar o que você deve de INSS. ..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.