x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 4.653

Problema com o CNAE/ISS atualização de CCM prefeitura

Isabela Furlan Sena

Isabela Furlan Sena

Bronze DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 14:35

Olá,
Estou tentando preencher o requerimento de atualização CCM de uma empresa que apenas alterou o quadro de sócios e o endereço, porém ao chegar na opção de cnaes consta como obrigatório o preenchimento de pelo menos um cnae , então coloquei os 5 cnaes da empresa assim como consta no CNPJ mas o problema começa mesmo no código de serviço pois alguns cnaes tem o mesmo ISS e na hora de incluir o código parece uma mensagem dizendo que não posso incluir códigos ISS iguais e quando eu tento não incluir um desses ISS iguais e envio o preenchimento, consta como é obrigatório pelo menos um código ISS na tabela para o cada cnae. Como vou colocar um ISS para casa cnaes sendo que são iguais?
Não sei mais o que fazer pois não posso deixar de incluir todos os cnaes da empresa até porque não estou alterando eles.
Alguém por favor sabe como me ajudar?
Desde já agradeço


WGNETO

Wgneto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 28 abril 2017 | 17:51

Boa tarde Isabela Furlan Sena.

Fique tranquila, a prefeitura não está exigindo que os CNAES no protocolo sejam iguais aos do CNPJ (situação que poderá se alterar com a implementação do redesim), o importante é que os códigos municipais estejam certos, coloque apenas um CNAE.


att

Wgneto

luana stark nascimento

Luana Stark Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 15:42

Alguém mais com esse erro e conseguiu resolver?

Estou abrindo uma empresa e fazendo o cadastro no CCM, porém os CNAES já estão vindo preenchidos e nao deixa incluir ou excluir CNAES.

Tenho atividades que possuem o mesmo código de ISS o qual o sistema nao permite que eu inclua a mesma atividade, porém na hora de concluir o preenchimento do CCM diz "não existe ISS selecionado para o CNAE XXX".

Como arrumar esse problema do sistema?

Alguém conseguiu resolver?

Agradeço desde já.

Decio Pereira Bebiano

Decio Pereira Bebiano

Ouro DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 15:52

Luana Stark Nascimento ,

Depois de preencher os CNAE´s, na caixa abaixo você deve clicar nos códigos de serviços e clicar em incluir, pelo que me recordo

Qualquer duvida adicional volte a postar!

Um grande abraço

luana stark nascimento

Luana Stark Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 12 julho 2017 | 16:14

Décio, Boa tarde.

O problema é que agora pelo RLE não precisamos mais preencher esses campos, pois já vem automaticamente preenchidos após inserirmos os protocolos.

Todos os CNAES do meu CNPJ já estão preenchidos e logo abaixo vem um campo para "ticar" o ISS corresponde e isso acontece para todos os CNAES inseridos, mas um dos CNAES possuem o mesmo código de ISS e o sistema informa "ISS já preenchido" ao tentar selecioná-lo.

Não consigo selecionar o mesmo código de ISS e ao clicar em "concluir" aparece a mensagem " Não existe ISS selecionado para o CNAE XXX", pois eu já selecionei para CNAEs anteriores, ou seja, não consigo finalizar a solicitação do meu CCM.

Alguém já conseguiu resolver isso?

Julio Antonio de Castro Andrade

Julio Antonio de Castro Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 17 julho 2017 | 17:47

Prezados,

Boa Tarde!

Estou com o mesmo problema, tenho 2 CNAE's com o mesmo código de serviço e o sistema já preenche automaticamente os CNAE"s de acordo com o RLE, porém não deixa eu selecionar o mesmo código de serviço para ambos os CNAE (codigo de serviço já selecionado) e também não finaliza se todos os códigos não estiverem selecionados... Estou parado nessa parte a dias e não sei o que fazer para desbloquear o CCM, visto que é a abertura de uma empresa. Alguem conseguiu uma solução para esse problema ?
Ta Dificil, já basta o VR2...

Julio Castro Andrade
Andrade & Associados

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.