x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 13

acessos 43.937

Navegação no portal ECAC

Mackson Soares

Mackson Soares

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 1 maio 2017 | 16:25

Olá, boa tarde.

Consigo acessar o portal ecac da receita federal, mas quando tento navegar nele, clicando em alguma opção como por exemplo, "consulta pendências" aparece a seguinte mensagem:

A página da web em www2.cav.receita.fazenda.gov.br pode estar temporariamente indisponível ou pode ter sido movida permanentemente para um novo endereço da web.

Alguém já passou por essa situação?

Outa coisa, quando acesso qualquer página do site da receita federal, está aparecendo uma mensagem de não seguro na barra de navegação. Alguém com esse problema?

Desde já, obrigado.


Rafael Vieira

Rafael Vieira

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Informática
há 6 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 09:24

Mackson, bom dia!!

Consegui navegar normalmente. As exceções do JAVA estão certinhas?

Agora, o site da receita constar que não é seguro eu também comecei a ter aqui na empresa. Creio que alguma configuração do site foi alterada.

Mackson Soares

Mackson Soares

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 2 maio 2017 | 09:39

Bom dia Rafael,

Estava com o problema desde a sexta feira, ai aproveitei o feriado ontem pra tentar solucionar, fiz vários procedimentos, inclusive revisando as exceções do JAVA, e acabei conseguindo no final da tarde acessar normalmente, mas não sei dizer ao certo qual dos procedimentos foi o correto, rsrs.
Mas o site continua com a mensagem de não seguro.

Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 3 maio 2017 | 14:10

NÃO CONSIGO UTILIZAR O E-CAC.

Eu utilizei 3 navegadores (Chrome, Mozila Firefox e Internet Explorer) e dá também a mesma mensagem de questão de segurança, "sua conexão não é particular", "a página da web pode estar temporariamente indisponível ou pode ter sido movida permanentemente para um novo endereço da web." etc.

Thiago

Thiago

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 08:46

Em questão a mensagem de ''site inseguro'' ao menos no chrome segue informação:

Com o lançamento oficial da versão 56 estável do Google Chrome, o navegador irá sinalizar sites HTTP que coletam informações pessoais como senhas e cartões de crédito como não seguros na barra de endereço. A medida é o início de um longo plano do Google em sinalizar todos os sites que ainda utilizam HTTP como não seguros e incentivar o uso do HTTPS (seguro), por enquanto apenas páginas que solicitam as informações pessoais (senhas e cartões) é que serão sinalizadas, mas em futuras versões do Chrome, todas as HTTP serão sinalizadas como inseguras, mesmo coletando ou não esses dados. É um processo gradativo.


Ou seja, enquanto a plataforma em que o site é feita não atualizar, será normal aparecer esta mensagem.

Oziel Mariano da Silva

Oziel Mariano da Silva

Prata DIVISÃO 4, Sócio(a) Gerente
há 6 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 09:55

Mesmo problema, desde 27/05/2017, acredito que tenha ocorrido após a atualização do Google Chrome., pois em algumas máquinas ainda funciona normalmente.
Utilizo o Windows 10 - Professional.
No Gogle Chrome não consigo navegar nos tópicos do menu, quando solicito relatorio de situação fiscal, por exemple, surge o erro:
"A página da web em www2.cav.receita.fazenda.gov.br pode estar temporariamente indisponível ou pode ter sido movida permanentemente para um novo endereço da web.".

No Internet Explorer ainda consigo visualizar quase tudo, mas não consigo imprimir. Quando tento imprimir aparece a tele do login.
Também, não consigo acessar a parte de emissão de GPS no PRT.

Alguém já conseguiu solucionar esse problema?
Não vejo nenhuma preocupação no site da Receita Federal em relação a esse problema... já tentei tudo que sabia... nada.

Desde já agradeço,

Oziel Silva.

MARCELO SILVA

Marcelo Silva

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 16:22

Senhores boa tarde, hoje passei pelo mesmo problema, sendo que no meu caso resolvi instalando o explore 10, conseguir avança e até gerar DARF de parcelamento sem dar erro nenhum. Vale apena tentar!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.